Paraíba

PARAÍBA: Governo Federal libera mais R$ 10 milhões para continuidade das obras da Vertente Litorânea

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, liberou mais 10 milhões de reais para a continuidade das obras das Vertentes Litorâneas da Paraíba. O empreendimento está sendo executado em parceria com o governo estadual e conta com mais de 1 bilhão e quatrocentos milhões de reais em investimentos.

“Com captação na Barragem de Acauã, essa obra hídrica estruturante levará as águas que chegam pelo Eixo Leste do Projeto de Integração do São Francisco para o agreste da Paraíba, garantindo água para o consumo humano, irrigação e desenvolvimento, beneficiando direta e indiretamente 39 municípios e atendendo a uma população de 680 mil habitantes”, explica o secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio Costa.

A obra das Vertentes Litorâneas conta com 129 quilômetros de extensão e, até o momento, tem quase 75% da execução concluída. A previsão de entrega dos dois primeiros lotes é em dezembro deste ano.

Quando finalizada, a infraestrutura vai apoiar o atendimento das demandas prioritárias de consumo humano e uso industrial dos municípios localizados em sua área de influência, bem como de projetos de irrigação a serem implantados.

Agência do Rádio

Foto: MDR/divulgação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo