Educação

Lançamento do livro “Gestão para Resultados na Educação”

Foi lançado o livro “Gestão para Resultados na Educação”, de Neuza Chaves e Izabela Murici, especialistas da FALCONI Consultores de Resultado, consultoria líder em gestão no Brasil. O evento, realizado pela Editora FALCONI, aconteceu na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. As autoras realizaram palestra aos convidados e, em seguida, sessão de autógrafos.

“Sentimos que o conhecimento adquirido nos diversos projetos dos quais participamos poderia ser muito útil para ajudar os profissionais da educação nos desafios do dia a dia”, aponta Izabela Murici, sócia da FALCONI.

Fruto de mais de dez anos de experiência na implantação de métodos de gestão, a obra relata como a aplicação de metas, planos de ação, avaliações de desempenho e meritocracia melhoraram os índices pedagógicos em instituições de ensino de todo Brasil. Escrito em uma linguagem acessível, o livro traduz o conteúdo técnico gerencial para a realidade das escolas brasileiras.

“Com este trabalho, queremos mostrar que é possível evoluir nos principais indicadores de educação reorganizando os recursos disponíveis de acordo com o método gerencial”, afirma Neuza Chaves, Senior Advisor da FALCONI.

Sobre as autoras

Neuza Maria Dias Chaves: Pedagoga, pós-graduada em Pedagogia Empresarial e Recursos Humanos, Neuza é mestre em Administração Profissional, possui MBA Executivo em Gestão Empresarial e cursos de especialização em Consultoria Organizacional e Dinâmica de Grupos. É Senior Advisor na FALCONI e trabalha há mais de 16 anos como consultora em diversos projetos. Em escolas e órgãos públicos de educação, atuou para a melhoria dos índices de qualidade. Relatou suas experiências nos livros “Método de Solução de Problemas em Grupo na Educação” e “Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social.” Também é autora dos livros “Soluções em Equipe”, “Caderno de Campo das Equipes de Melhoria” e “Esculpindo Líderes de Equipes”.

Izabela Lanna Murici: Sócia da FALCONI, é consultora há 12 anos e atua como líder em projetos nos setores público e privado. Possui ampla experiência na área de educação, com trabalhos realizados junto a onze secretarias municipais e estaduais. É co-autora dos livros “Gestão para Resultados na Educação”, “Gestão Integrada da Escola” e “Como Melhorar as Competências da Equipe Escolar Implementando a Matriz da Capacitação”. 

Sobre a Falconi

A FALCONI é a consultoria de gestão líder no Brasil. Fundada pelo Professor Vicente Falconi, a empresa auxilia as organizações públicas e privadas a alcançarem resultados excepcionais por meio do aperfeiçoamento da gestão. Atualmente, a FALCONI conta com uma equipe de cerca de mil consultores  especializados, que trabalham junto com os clientes na identificação das causas e soluções de problemas. Em 30 anos de atuação, a consultoria já implementou mais de 5.300 projetos no Brasil e no exterior.  

Mais informações para a imprensa – FALCONI:

Máquina Public Relations

Rodrigo Garcia: (11) 3147-7909 / rodrigo.garcia@grupomaquina.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo