DestaquesEducação

Ensino superior gratuito – FTT oferece 253 bolsas integrais

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica, instituição de ensino superior totalmente gratuita mantida pela Fundação Salvador Arena na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo, está com inscrições abertas para 160 bolsas integrais para os cursos presenciais de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação. A inscrição deve ser feita até o dia 23 de outubro no site www.ftt.com.br.

Metade das vagas será destinada a candidatos com renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e os interessados neste tipo de vaga devem se inscrever paravagas sociais. Os candidatos aprovados deverão comprovar as informações socioeconômicas no dia da matrícula. As vagas sociais foram criadas pela instituição para conceder os mesmos direitos à educação aos candidatos com menor poder aquisitivo.

A Faculdade de Tecnologia Termomecanica faz parte de um centro educacional que oferece, anualmente, ensino gratuito e de qualidade a mais de 2.400 alunos da educação básica ao ensino superior. Atualmente, a instituição mantém parceria com mais de 800 empresas e agentes de integração de estágios e possui um índice de 96% de empregabilidade.

“O mercado de trabalho mudou e exige novas competências, profissionais mais dinâmicos, que consigam aprender e ensinar dentro das organizações. Por isso, além de conhecimento científico e técnico, nós acreditamos na formação humanista. Trabalhamos as habilidades profissionais mais cobradas pelas empresas como empreendedorismo, criatividade, conduta, flexibilidade, inovação e o trabalho em equipe. A maturidade e a sensibilidade são grandes diferenciais dos profissionais formados por nós”, afirma Wilson Carlos Júnior, diretor acadêmico da instituição.

Os cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia de Controle e Automação são oferecidos em período matutino e os cursos de Administração e de Engenharia de Computação em período noturno. Acesse www.ftt.com.br para mais informações.

Cronograma do processo seletivo da FTT

Inscrição De 5/9/16 a 23/10/16
Taxa de inscrição R$ 40,00 (quarenta reais)
Divulgação dos locais de prova 8/11/16, a partir das 10h
Data da prova 20/11/16, das 14h às 18h30
Divulgação do resultado: 14/12/16, a partir das 10h
Matrícula (vagas gerais) 19 e 20/12/16
Matrícula (vagas sociais) 2 a 4/1/17
Início das aulas 25/1/17

 

 

 
Ensino superior gratuito: FTT inicia processo de transferência de matrícula para cursos de bacharelado totalmente gratuitos 

Estudantes do ensino superior que desejam se transferir para uma instituição de ensino gratuita e de qualidade têm até o dia 18 de novembro para se inscreverem no processo seletivo de transferência externa da Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT, mantida pela Fundação Salvador Arena na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo. São 93 vagas para os cursos presenciais e de bacharelado de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação eEngenharia de Controle e Automação. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo sitewww.ftt.com.br.

Cursos da FTT com vagas remanescentes Cursos correlatos ou de origem dos candidatos
Administração Administração (todas as habilitações)
Relações Internacionais
Engenharia de Alimentos Engenharia de Alimentos
Engenharia Química
Engenharia de Computação Engenharia de Computação
Engenharia Eletrônica
Engenharia Elétrica
Engenharia de Telecomunicações
Engenharia de Controle e Automação Engenharia de Controle e Automação
Engenharia de Automação
Engenharia Mecânica
Engenharia Elétrica e suas modalidades

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil, de direito privado e sem fins lucrativos criada em 1964 por Salvador Arena, empresário do setor metalúrgico, para manter atividades voltadas à transformação social nas áreas de educação, saúde, habitação e assistência social. Nos últimos 15 anos, a entidade investiu mais de R$ 500 milhões em gratuidades. Em 2015, mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente. Parte dos recursos é aplicada em iniciativas de fortalecimento de organizações do terceiro setor. Reconhecida pelo modelo inovador de gestão, a Fundação Salvador Arena foi a primeira instituição filantrópica do Brasil a conquistar a Certificação ISO 9001. Em 2014, a Fundação recebeu medalha de ouro no Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, premiação concedida às melhores organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo, na área de gestão.

Fabio Souza
fabio.souza@cdn.com.br
55 (11) 4359-6577
55 (11) 94895-9787
55 (11) 4084-4800 PABX


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo