DestaquesParaíba

Cinco dicas para proteger sua residência nas férias

O fim do ano se aproxima e dá início à temporada de férias. Segundo um levantamento feito pelo Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos da FecomércioSP, no mês de outubro, 26,3% dos brasileiros pretendem viajar entre o final de 2016 e o começo de 2017 – uma porcentagem 4% superior ao mesmo período do ano anterior. Mas nessa época, não são apenas os índices de viagem que aumentam: crescem também os casos de roubos, furtos e imprevistos domésticos.

O aumento desses riscos acontece justamente porque, durante as férias, as casas se encontram vazias e vulneráveis. E para  evitar tais incidentes e contribuir para que o viajante tenha um descanso livre de precupações com o lar, o Itaú Seguro Residencial lista abaixo cinco dicas para proteger as residências:

  • Atenção com o gás

Certifique-se que a válvula de gás esteja fechada para evitar vazamentos e prevenir uma explosão.

  • Cuidado com a segurança

Teste as fechaduras e os trincos da residência e, se possível, instale reforço nas portas. Não deixe as chaves escondidas no imóvel e nem com terceiros, a menos que estas sejam pessoas de extrema confiança.

  • Desligue os aparelhos eletrônicos

Para evitar o consumo desnecessário de energia elétrica ou até mesmo danos aos equipamentos eletrônicos, que podem acontecer em decorrência de uma eventual descarga elétrica, desligue os aparelhos das tomadas.

  • Não comunique sua ausência a estranhos

Evite falar sobre sua ausência durante as férias para pessoas estranhas. Caso aconteça, não informe detalhes, como local e período de ausência. Além disso, peça a um parente ou vizinho de confiança para checar a residência pelo menos uma vez por semana.

  • Correspondência

Combine com um vizinho o recebimento de sua correspondência para não acumular e dar indícios de que a casa está vazia.

Mas, além de todas essas dicas, é altamente recomendável a contratação de um seguro residencial – uma alternativa para reforçar a segurança do lar em qualquer época do ano. Com custo baixo e acessível, o Itaú Seguro Residencial dispõe de uma série de coberturas que protegem o bolso do segurado em caso de roubo e furto, incêndio, danos elétricos, danos a imóveis de terceiros e demais imprevistos, e oferece também benefícios exclusivos e assistência 24 horas diante de situações inesperadas do dia a dia. Ao contratar o produto, o segurado tem direito a serviços de manutenção preventiva como limpeza de ralos e sifões, limpeza de calhas, serviço de prego e martelo (fixação), troca de lâmpadas e lubrificação de fechaduras e dobradiças e outros.

Para mais informações sobre as vantagens do Itaú Seguro Residencial, acesse o linkhttps://www.itau.com.br/seguros/residencial/

Dezembro de 2016

Imagem Corporativa

portoseguro@imagemcorporativa.com.br

Aline Casemiro | (11) 3526-4568

Lívia Azevedo | (11) 3526-4589

Caroline Matricardi | (11) 3526-4586

Paula Janer | (11) 3526-4572



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo