Mundo

TCL Communication e Qualcomm anunciam o conectado Relógio da Família MOVETIME MT30

A TCL Communication e Qualcomm Technologies, Inc. anunciaram hoje o lançamento do Relógio da Família MOVETIME – MT30 pela TCL, com base na plataforma Qualcomm® Snapdragon™ Wear 2100, ajudando os pais a permanecerem conectados aos seus filhos usando a tecnologia mais recente. O novo relógio de conexão com celular é um divertido companheiro diário para crianças, o que lhes permite ligar ou enviar mensagens aos pais e amigos, além de fornecer um rastreamento preciso da localização e capacidades de “geocerca” se as crianças saírem de uma zona pré-definida.

“Pais que trabalham querem dar aos seus filhos a liberdade de crescer e ganhar independência enquanto exploram o mundo com segurança”, disse Vittorio Di Mauro, vice-presidente sênior da TCL Communication. “Com o lançamento do MT30, desenvolvido na plataforma comprovada da Snapdragon Wear 2100, estamos entusiasmados em trazer conectividade perfeita e oferecer recursos de segurança confiáveis ​​para ajudar pais a monitorarem a segurança de suas crianças, enquanto desfrutam do uso e interação com esse relógio cheio de recursos e diversão.”

“O fenômeno do relógio infantil que surgiu na China nos últimos 2 anos está gerando muito interesse de clientes e consumidores em outras partes do globo”, disse Pankaj Kedia, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a TCL Communication, que estão bem posicionados para trazer wearables para crianças de todo o mundo. O Relógio da Família Movetime MT30 da TCL combina o melhor da tecnologia da Snapdragon Wear 2100 com o melhor do conhecimento de desenvolvimento e fabricação da TCL para oferecer uma experiência conectada, rica e divertida para crianças e paz de espírito para os pais.”

FUNÇÕES DIVERTIDAS E FÁCEIS DE USAR

O MT30 possui uma tela touch colorida e de fácil uso para crianças pequenas. Elas podem adicionar amigos através de Bluetooth, enviar emojis engraçados e mensagens e jogar com jogos internos.

O MELHOR AMIGO LEGAL DE CADA CRIANÇA

Compacto e projetado para caber em pulsos pequenos e com conectividade celular, permite que pais e filhos troquem mensagens e chamadas de voz, com até dois dias de vida útil de bateria com uma única carga. O MT30 também é um robusto IP67 e à prova de poeira e água (até um metro em água estática).

PAZ DE ESPÍRITO PARA OS PAIS

O MT30 inclui uma variedade de características de localização, oferece posicionamento interno e externo, chamadas de duas mãos e “geocercamento”, graças aos recursos de GPS integrados na plataforma Snapdragon Wear 2100. O botão SOS no relógio permite que o dispositivo solicite ajuda em emergências e ser localizado com precisão superior, e o recurso de “geocerca” pode enviar alertas quando o dispositivo sair de uma zona pré-definida. Os pais também conseguem visualizar o paradeiro do dispositivo de sua criança ao longo do dia através do aplicativo dedicado e entrar em contato com o dispositivo.

O MT30 também fornece às crianças lista de tarefas e função de lembretes para ajudar a ensinar as crianças a administrar o tempo. Isso facilita a vida cotidiana dos pais com uma maneira fácil de destacar datas e compromissos importantes.

A expectativa é que o TCL MT30 esteja disponível em todo o mundo, a partir do quarto trimestre de 2017. O preço e disponibilidade para LATAM variam de acordo com o mercado e serão anunciados posteriormente.

FICHA TÉCNICA

TCL MT30

Imagens em alta resolução: https://we.tl/BYfXxDtM4F

MEDIDAS 44 x 43,5 x 14,55 mm
TELA Tela touch IPS colorida de 1,3” (240 x 240)
BANDAS Slot para cartão SIM Nano, gerenciamento de app baseado em nuvem
CONECTIVIDADE Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 4.2, GPS, LBS, AGPS
MEMÓRIA Memória interna: ROM 4 GB + RAM 512 MB
BATERIA 450 mAh
CHIPSET Qualcomm 8909W

Tempo de conversação: até 2 horas

Tempo de funcionamento: até 2 dias

Em espera: até 4 dias

Tempo de carregamento: menos de 1,5 horas

OUTROS IP67, chamadas e mensagens de voz, variedade de alertas de “geocercas”, jogos pré-carregados, botão SOS

Assessoria de Imprensa

Julieta Suarez Lepre, Alcatel

Email: Julieta.suarez@alcatel-mobile.com

 

Contato agência local

Approach – www.approach.com.br

Tel.: (11) 3846-5787 – Ramais 68, 44 e 18

Carolina Rinaldi: carolina.rinaldi@approach.com.br

Vantuyl Barbosa: vantuyl.barbosa@approach.com.br

Daniela Bertoldo: daniela.bertoldo@approach.com.br

Sobre a TCL Communication

A TCL Communication Technology Holdings Limited (TCL Communication), projeta, fabrica e comercializa um portfolio em expansão de produtos e serviços móveis e de internet em todo o mundo sob três marcas principais – TCL, Alcatel e BlackBerry. O portfólio de produtos atualmente é vendido em mais de 160 países em toda a América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. A TCL Communication classificou-se como um dos 10 fabricantes mundiais de telefones celulares no primeiro trimestre de 2017 de acordo com dados da IDC e da empresa. Constituída em Hong Kong, a TCL Communication opera sua altamente eficiente fábrica em Huizhou, China e nove centros de P&D em todo o mundo. Para mais informações, visitewww.tclcom.com.

TCL é uma marca registrada da TCL Corporation. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários. Alcatel é uma marca registrada da Nokia usada sob licença pela TCL Communication.

As marcas registradas, incluindo, mas não se limitando a, BLACKBERRY e EMBLEM Design são marcas comerciais ou marcas registradas da BlackBerry Limited, usadas sob licença, e os direitos exclusivos sobre essas marcas registradas são expressamente reservados. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários. A BlackBerry não é responsável por produtos ou serviços de terceiros.

###

Qualcomm e Snapdragon são marcas registradas da Qualcomm Incorporated, registradas nos Estados Unidos e em outros países. Snapdragon Wear é uma marca registrada da Qualcomm Incorporated. Outros produtos e marcas podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Qualcomm Snapdragon Wear é um produto da Qualcomm Technologies, Inc.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo