DestaquesEntretenimento

TrupeÇando – A trupe de um homem só conta a história do atrapalhado palhaço Salsicha

O Teatro Municipal Severino Cabral recebe neste sábado (16), às 20 horas, na Sala Paulo Pontes o espetáculo “TrupeÇando – A trupe de um homem só” com direção de Lara Bittencourt e Lóri Nelson, da Cia Teatro do Sol da cidade do Rio Grande/RS.

O espetáculo mostra a história de um homem só que chega, cai, sorri, levanta, se depara com mais uma plateia única e demonstra o perfil de um atrapalhado palhaço: o Salsicha, internacionalmente conhecido dele mesmo.

O palhaço prepara seu show, explorando o picadeiro e todas as condições adversas que ali estejam. Com quedas e canções em tentativas, o Salsicha mostra toda sua destreza desastrosa como forma de harmonia em seu solo de ousadia.

Através de uma mistura entre técnicas de teatro físico e experiências práticas na rua, “TrupeÇando – a trupe de um homem só” é fruto de vivências do artista Allan Barros em teatro e circo, seus próprios anseios de autoconhecimento e primeiras criações de cenas cômicas a partir de sua aceitação.

Seu projeto traz a apresentação do espetáculo, agregando junto a ele o cenário ambulante – Margarete, a Fusquinha – a mostras de cinema e oficinas de arte educação pelas artes cênicas (teatro e circo).

“O espetáculo busca mostrar uma forma de autenticidade nas relações, onde traz um palhaço que demonstra suas fraquezas e tenta gerar o riso através da identificação com estas, além de um modo de aproximação das pessoas pela troca com outros artistas locais e oficinas ministradas”, explica Allan Barros.

Os ingressos estão à venda ao preço simbólico de R$ 4,00 (quatro reais).

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo