Política

Projeto de Lei do vereador Renan Maracajá irá instalar câmeras de monitoramento nas escolas municipais

Foi aprovado na Câmara Municipal Projeto de Lei de autoria do vereador Renan Maracajá que institui a obrigatoriedade de monitoramento eletrônico nas escolas públicas da rede municipal de ensino de Campina Grande, com utilização de câmeras de segurança. Com o objetivo de unir forças da Prefeitura Municipal de Campina Grande, das Secretarias de Educação e de Ciências e Tecnologia, juntamente com a estrutura da Guarda Municipal e montar uma estrutura muito mais forte na defesa do patrimônio público e na preservação da integridade dos alunos, professores, pais e funcionários.
No Projeto de Lei consta que o monitoramento deverá abranger as dependências internas das unidades educacionais e rua de acesso principal onde se localiza a frente do prédio. Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança com recurso de gravação que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.
Será criada ainda uma central de monitoramento e acompanhamento permanente que será instalada na sede da Guarda Municipal com interligação para Polícia Militar e Polícia Civil. A Secretaria de Ciências e Tecnologia do Município de Campina Grande fica autorizada a desenvolver conjuntamente com a Secretaria de Educação um projeto piloto testando o sistema prioritariamente nas unidades educacionais onde foram constatados os mais altos índices de violência, assaltos e arrombamentos no município.
O vereador Renan Maracajá, autor do Projeto, avalia tal ação como de imensa importância, levando em conta o momento que vivemos, no qual a sensação de insegurança é constante e as medidas para tentar resolver o problemas são insuficientes e esta lei, quando sancionada, irá ajudar a inibir e identificar os criminosos que agem nas escolas municipais.
AssCom


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo