CotidianoDestaques

Audiência pública na CMCG vai debater os problemas enfrentados pelas mulheres

Violência doméstica, abusos, assédios e feminicídio serão alguns dos temas abordados na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (13), durante a audiência pública que terá como foco a mulher. A audiência tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e está marcada para iniciar às 10h00.

Nos anos anteriores, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara campinense realizou sessões especiais para comemorar a data. Este ano, a comemoração vai ser substituída pela reflexão.

“Decidimos fazer diferente este ano, porque na verdade não temos muito o que comemorar. É inegável que há avanços, mas os problemas enfrentados pelas mulheres ainda são muitos. Por isso propomos essa audiência pública para promover um pouco de reflexão sobre a situação das mulheres, principalmente das mulheres campinenses”, comentou a vereadora Ivonete Ludgério, presidente do Poder Legislativo local.

Um dos palestrantes do dia será o pesquisador e escritor Daniel Guimarães, que desenvolve trabalhos de pesquisa sobre violência doméstica em vários níveis, feminicídio e outras temáticas. “Esta audiência pública é de grande importância para a cidade de Campina Grande e especialmente para o público feminino. Uma grande iniciativa da Câmara e sinto-me honrado com o convite”, declarou Guimarães.

A audiência também contará com a presença de mulheres de vários segmentos da sociedade campinense. Elas poderão trazer para o debate todos os assuntos de relevância para o universo feminino. “Convidamos as mulheres campinenses para participar desse momento de reflexão, principalmente sobre os contextos marcados pela desigualdade de gênero”, falou Ivonete.

Assessoria de Comunicação

Presidência Câmara Municipal de Campina Grande

Gabinete Vereadora Ivonete Ludgério | PSD



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo