Cotidiano

Programa Minha Árvore chega a Universidade Federal de Campina Grande

O Programa Minha Árvore desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) chega a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), com o apoio da reitoria e de professores aposentados. O objetivo é proporcionar melhoria ao campus universitário. Na manhã desta quarta-feira, 14, a coordenadora do Programa Minha Árvore, Denise de Sena, acompanhada da sua equipe, iniciaram o plantio de Ipês no entorno da UFCG. A primeira muda de árvore foi plantada pelo vereador Lula Cabral.

De acordo com Denise de Sena, o programa Minha Árvore já ultrapassou as 30 mil mudas plantadas e doadas em Campina Grande. “Nossa meta é atingir a plantação de 10 mil árvores por ano. Esse é um programa de mobilização e educação ambiental, que está fazendo sucesso com a ajuda da população e dos alunos das escolas da rede municipal de ensino. Posteriormente, estamos planejando implantar um Jogo Educativo, um jogo digital de Educação Ambiental”. Todos os dias o Programa Minha Árvore tem atuado nos bairros da cidade, atendendo solicitação da população e plantando novas mudas.

O próximo bairro a ser beneficiado com o plantio de mudas de árvores será o da Bela Vista. Inicialmente nas escolas municipais e, depois, é realizado o cadastro dos moradores que desejam adquirir mudas de árvores.
Denise informa ainda, que o programa é contínuo e já foram visitadas mais de 40 escolas municipais. Após as escolas do município, serão iniciadas visitas nas escolas da rede estadual e escolas da rede privada.

O prefeito Romero Rodrigues, que é um grande incentivador do Programa Minha Árvore, já recebeu vários prêmios por essa iniciativa. Entre esses prêmios estão o Inova Cidade (da Associação Nacional dos Vice-Prefeitos) e o Prêmio Amigo do Batalhão.

Por conta do programa, Denise de Sena recebeu, neste mês de março, o Prêmio Mulher Inovadora. “Esses prêmios nos incentivam ainda mais a trabalhar pelo meio ambiente através do Programa Minha Árvore”, concluiu.

AssCom


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo