Cotidiano

Secretaria de Saúde realiza centenas de atendimentos em mutirão de serviços no distrito de Galante

No último sábado, 19, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou um grande mutirão de serviços de saúde no distrito de Galante. No total foram realizados 1.103 procedimentos para a população entre consultas, exames, marcação de exames, serviços de beleza e atendimentos de orientação.

Foram realizadas 75 consultas em oftalmologia, 11 em pediatria, 17 em otorrinolaringologia, 14 em gastroenterologia, 13 em neurologia, 14 em endocrinologia, 20 consultas de ginecologista e 76 de clínico geral. Os enfermeiros prestaram 112 atendimentos e os dentistas 35, entre avaliações e limpezas. Ainda foram 19 sessões de fisioterapia e a Secretaria de Saúde emitiu 39 cartões do SUS.

Também foram feitos e marcados vários exames. Os profissionais da Central de Regulação marcaram 50 ultrassonografias e 29 mamografias, além de outros 462 exames e consultas. O Centro de Testagem e Aconselhamento aplicou 30 testes rápidos de HIV/Aids.

Os profissionais da Secretaria de Assistência Social, por meio dos seus programas sociais, ainda ofereceram serviços de beleza e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) levou orientações sobre trânsito. Os Agentes de Combate às Endemias também promoveram conscientização sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e distribuíram hipoclorito de sódio para eliminar as larvas do mosquito.

“Estamos tentando descentralizar os serviços em saúde para que a população que mora mais distante receba esta atenção e consiga ter acesso mais rapidamente às consultas e exames. Vamos continuar com este projeto e a próxima ação deve ser no distrito de São José da Mata”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Luzia Pinto.

Codecom


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo