DestaquesSaúde

A incontinência urinária e a saúde do homem

A incontinência urinária é uma condição muito comum em grande parte dos homens e está diretamente relacionada a fatores como idade e ao câncer de próstata. É importante entender além da causa, quais são os sintomas e os tratamentos indicados para cada paciente.

Os sintomas mais comuns apresentados são: a necessidade extrema de urinar e perda de urina constante. O diagnóstico é realizado por meio de exames físicos e complementares, realizados em consultório médico. Entre eles, estão o de urina, ultrassonografia, raio X da bexiga, exame urodinâmico – que tem como objetivo de mostrar se a bexiga consegue cumprir sua função de armazenar urina sob baixa pressão e proporcionar adequado esvaziamento -, diário miccional – onde é realizado um auto monitoramento dos dados miccionais durante 72 horas, registrando os horários, volume de urina, frequência das micções e episódios de perda de urina. 

O tratamento adequado só pode ser recomendado após entendimento do diagnóstico, pois existem diferentes tipos e níveis de incontinência urinária e o tratamento pode envolver terapia comportamental, reabilitação pélvica, estimulação elétrica e cirurgia – para casos que não respondem bem ao tratamento clínico. A incontinência urinária tem cura e por isso é importante a busca pelo diagnóstico. Dessa maneira é possível tratar a condição apresentada, que não deve ser negligenciada, proporcionando melhoria na qualidade de vida. Além disso existem diversos produtos para dar segurança ao paciente com essa condição”, conta o médico urologista Dr. Paulo Rodrigues, urologista especialista no cuidado da incontinência urinária parceiro da Bigfral e da Campanha Xi…Escapou! do instituto Lado a Lado pela Vida. 

De acordo com o médico, atualmente cerca de 25% dos homens apresentam esta condição. Entretanto, existe a dificuldade social em relação à incontinência urinária, que muitas vezes é constrangedora. Por este motivo, muitas pessoas escondem o problema, limitam atividades sociais, exercícios físicos e comprometem diretamente o próprio bem-estar físico, emocional, psicológico e social. 

Sobre Bigfral

Marca especialista em cuidados da incontinência urinária e líder de vendas no Brasil, Bigfral é reconhecida por oferecer qualidade, tecnologia e performance. Todos os seus produtos são desenvolvidos com base em testes e pesquisas para que as diferentes necessidades dos consumidores sejam atendidas de maneira eficaz, proporcionando maior bem-estar, conforto e segurança.  

Mais informações – CDN Comunicação

Jessica Marins – (11) 3643- 2989 – jessica.marins@cdn.com.br

Renata Silveira – (11) 3643- 2748 – renata.silveira@cdn.com.br

Patrícia Pesce – (11) 3643-2773 – patricia.pesce@cdn.com.br

www.cdn.com.br

Jessica Marins
jessica.marins@cdn.com.br
55 (11) 3643-2989
55 (11) 4084-4800 PABX



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo