Política

Alexandre do Sindicato comemora união de cristãos contra a ideologia de gênero nas escolas

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) fez um discurso emocionado e bastante aplaudido nesta terça-feira, 19, instantes antes da votação no plenário da Câmara de Campina Grande que, por unanimidade, proibiu o ensino da ideologia de gênero nas escolas do município. Ao encaminhar a votação, na condição de líder em exercício da bancada majoritária, o parlamentar falou sobre sua alegria de ver cristãos unidos em torno de uma agenda comum.

Dirigindo-se a lideranças evangélicas e católicas, assim como a fieis de ambos os credos que se fizeram presentes à sessão desta terça-feira para apoiar e pedir o apoio dos vereadores contra a ideologia de gênero, Alexandre destacou a importância de dar as mãos em torno de temas comuns. “Todos aprendemos na prática a verdade de que ‘o que nos une é maior que o que nos separa’, e hoje aqui vimos isso de maneira muito clara”, disse.

O parlamentar reforçou seu raciocínio ao comemorar o resultado da votação, conquistado após uma intensa pressão de grupos que são minoritários, mas têm forte poder de lobby junto à mídia e segmentos ligados ao poder. “Não foi uma vitória dos vereadores, mas do povo de Campina Grande; não foi uma vitória de católicos ou de evangélicos, mas dos cristãos, do povo de Deus”, declarou.

Alexandre do Sindicato aproveitou para conclamar católicos e evangélicos a seguirem de mãos dadas na defesa de uma agenda política em favor das crianças, da família e dos valores que unem os cristãos. “Hoje presenciamos o quanto pode ser feito quando nos unimos. Imaginem o que pode ser feito se estivermos juntos para a escolha de representantes políticos compromissados com os valores que defendemos”, conclamou.

O vereador ressaltou, ainda, que o Brasil é um Estado laico, mas não é um Estado antirreligioso e, além disso, é formado por uma população em sua ampla maioria cristã, cidadãos em pleno gozo dos seus direitos, inclusive de voto, manifestação do pensamento e credo.

Ascom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo