DestaquesEntretenimento

Aproveite as festas juninas sem descuidar da saúde

Em todo o Brasil o mês de junho é sinônimo de quentão, vinho quente, paçoca e pé-de-moleque, por isso é fácil cometer exageros na alimentação. Camila Oliveira, farmacêutica da rede de farmácias Extrafarma, apresenta cinco opções de produtos que podem ser encontrados nas lojas da rede que ajudam a aproveitar os dias de festa e retomar a rotina com o mesmo pique após os exageros.

Água de Coco

É considerada um energético natural, fonte de vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo. Além de melhorar a disposição, a água de coco é uma ótima fonte de hidratação durante os dias de festa, já que tem poucas calorias, contrabalançando a ingestão de alimentos pesados típicos da data.

Vitamina C efervescente

A vitamina C é um suplemento vitamínico importante, que contribui para a desintoxicação do organismo e o reforço do sistema imunológico. Camila Oliveira ressalta a importância de consultar um profissional de saúde, que irá indicar a dosagem correta para ingestão.

Energéticos

As bebidas energéticas contêm substâncias que ajudam as pessoas a permanecerem mais alertas. Além disso, a taurina, um dos aminoácidos presentes na composição do produto, contribui para a diminuição do cansaço muscular. A bebida deve ser consumida com moderação, levando em consideração outros alimentos que foram ingeridos ao longo do dia e que também contenham cafeína em sua formulação, como refrigerantes tipo cola, chás e chocolate.

Sachê de Mel

Mel é fonte de vitamina C, apresentando potente ação antioxidante, além de conter vitaminas do complexo B. O produto possui ainda minerais como fósforo, cálcio, magnésio, enxofre e potássio, benéficos à saúde. Apesar de apresentar propriedades que contribuem para o bom funcionamento do organismo, o mel também deve ser consumido com moderação. Doses diárias recomendadas podem variar de uma colher de chá (cerca de 10 gramas) a uma colher de sopa (aproximadamente 25 gramas).

Antiácidos

O consumo de comidas gordurosas e o exagero nas bebidas alcóolicas pode causar incômodos ao estômago, na forma de azia ou má digestão. Medicamentos que contém antiácidos ajudam a combater esses sintomas, protegendo a mucosa do órgão. “Os antiácidos são uma boa opção para alívio imediato, mas é importante consultar um médico se o mal-estar persistir, pois pode indicar a presença de doenças”, alerta a farmacêutica. 

Sobre a Extrafarma

Fundada há 59 anos, a Extrafarma atua no mercado de varejo farmacêutico do Brasil. Com mais de 400 lojas e mais de 7 mil colaboradores diretos, a rede conta com mais de 8 milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014, a empresa passou a fazer parte da Ultrapar, junto com Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno.

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Extrafarma

(11) 5053-5110 / imprensaextrafarma@nectarc.com.br

Isabela Nader – (11) 5053-5127 / isabela.nader@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo