Câmara realiza audiência para apresentar e discutir PL sobre Plano Estratégico 2035

5

A manhã dessa segunda-feira (09) foi marcada pela apresentação e discussão no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande do Projeto de Lei Nº 213/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata do Plano Estratégico de Desenvolvimento 2035. Os parlamentares debateram sobre a importância do mecanismo para orientar os futuros gestores, garantindo maior potencial de ações com efeitos duradouros para a cidade.

A audiência pública, de autoria da Mesa Diretora, trouxe questões a serem avaliadas pelo Poder Legislativo antes da votação do projeto pelos parlamentares, em busca de esclarecer alguns pontos da elaboração do Plano e garantir que a medida seja positiva para a população. Se aprovado, Campina Grande será a primeira cidade do país a tornar esse programa em lei, contribuindo para o fortalecimento sustentável em vários segmentos.

De acordo com André Ribeiro, procurador jurídico da FIEP e coordenador executivo do Comitê gestor do Plano Estratégico, a preparação de todo o projeto foi baseada em um diagnóstico detalhado das diversas áreas do município, com pesquisas específicas para definição das metas e prioridades. “O projeto é uma bússola para os próximos gestores, com a lei aprovada será respeitada toda a necessidade técnica que garante as melhorias em Campina”, defendeu.

O secretário de planejamento, André Agra, salientou que a implantação do Plano Estratégico reinventa o modelo de liderança pública municipal e prioriza os avanços nas comunidades. “Estamos acostumados a trabalhar dentro do ciclo eleitoral, de quatro ou oito anos, mas precisamos pensar além disso, indo adiante para garantir as melhorias necessárias em todo o município para a população”, explicou.

Os vereadores presentes, cientes da importância dessa medida para toda a região da Borborema, definiram que ao longo da semana, em horário regimental, a Casa receberá o acompanhamento da equipe técnica que elaborou o Plano para aprofundar-se no conteúdo disposto. A decisão tem o objetivo de analisar com mais detalhes a proposta para a formação de emendas e parecer da Comissão de Justiça da Casa antes da votação. 

Divisão de Imprensa e Relações Públicas
Câmara Municipal de Campina Grande
Dirp/CMCG

Comments are closed.