Educação

Campina Grande sedia Festival Latino-americano de Software Livre

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. O evento é anual e tradicionalmente acontece no último sábado do mês de abril, (28), simultaneamente em várias localidades do continente. Em campina Grande, o evento acontece as 8h, no auditório do campus Palmeira da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande.

A instituição, em parceria com os organizadores do evento e grupos de entusiastas de software livre da cidade sedia o evento que acontece com o objetivo de promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Desde o início do festival, em 2005, a atividade consiste em sistematizar eventos que instala simultaneamente, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes.

O festival consegue reunir comunidades de Software Livre em diversos países, estados e cidades. “Esse evento é muito importante para a cidade de Campina Grande que, mais uma vez, sai na frente quando o assunto é tecnologia e conhecimentos em eventos inovadores”, afirma Danyllo Albuquerque, coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da unidade.

Durante o evento são oferecidas apresentações de palestras e oficinas, além de uma variedade de expressões artísticas, acadêmicas, empresariais e sociais na temática do Software Livre.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da organização do evento: https://flisol.info/FLISOL2018/Brasil, e, ainda pelo e-mail:
ads.cg@mauriciodenassau.edu.br ou pelo telefone: (83)2101-1341.

Nota de Serviço:

Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL)

Auditório Palmeira – UNINASSAU em Campina Grande

Rua Vereador Manoel Uchôa, 237

Sábado 28 de abril

08h da manhã

1465307697726_PastedImage



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo