DestaquesMundo

Cannabis Medicinal, estudo mundial revela potencial do mercado brasileiro

A New Frontier Data, autoridade global da indústria de cannabis em relatórios de inteligência de negócios e análise de dados, em parceria com The Green Hub, uma das primeiras plataformas de pesquisa e informação de cannabis medicinal no Brasil, acaba de publicar sua primeira análise aprofundada do mercado brasileiro – Cannabis Medicinal no Brasil: 2018 Visão Geral, com detalhamento do potencial impacto da legalização da cannabis medicinal no Brasil.
Segundo o estudo, a legalização da cannabis medicinal pelo governo brasileiro para diversos tratamentos, como ansiedade, câncer, autismo, Alzheimer e outros, o número de pacientes nos primeiros 36 meses de vendas legais de cannabis poderia chegar a 959 mil. Ao incluir o seu uso também no tratamento de dor crônica, o número alcançaria aproximadamente 3,4 milhões de pacientes ao ano, movimentando o equivalente a US$ 1,4 bilhão (R$ 4,7 bilhões) na economia do país.
“O interesse contínuo do Brasil pela legalização potencial da cannabis medicinal é parte de um fenômeno global, pois dezenas de países de todo o mundo começaram a considerar a cannabis como um tratamento médico viável para uma variedade de doenças e condições. Dada a vasta área territorial do Brasil, clima e localização geografica estratégica, o Brasil possui grande potencial de mercado, não só para aplicações médicas domésticas, mas também para expandir sua exportação para países incapazes de cultivar localmente, como Europa e América Latina”, disse a fundadora e CEO da New Frontier Data, Giadha Aguirre de Carcer.
O CEO da brasileira The Green Hub, Marcel Grecco, confirma as palavras de seu parceiro americano. “Existe atualmente um grande interesse pela legalização da cannabis medicinal no Brasil, bem como o entendimento do impacto potencial dessa legalização e regulação da cannabis no Brasil. Trabalhando em conjunto, The Green Hub e New Frontier Data estão melhor equipados para fornecerem não apenas às empresas privadas, mas aos órgãos governamentais e aos reguladores, os dados, a avaliação e os conhecimentos dos esforços de legalização em todo o mundo, para avaliar o potencial jurídico, econômico e social. Esses recursos serão inestimáveis, pois os funcionários do governo brasileiro terão dados seguros e legais para examinarem o assunto”, explica Marcel Grecco.
A parceria entre New Frontier Data e The Green Hub foi firmada para fornecer aos reguladores e legisladores locais, regionais e nacionais que estão trabalhando ou interessados no desenvolvimento da indústria de cannabis medicinal, os dados que eles precisam para tomar decisões assertivas. O relatório Cannabis Medicinal no Brasil: 2018 Visão Geral é o primeiro passo para a obtenção de análise de dados socioeconômicos, com estatísticas e informações precisas sobre métodos científicos, testes e tecnologias de cannabis para o mercado brasileiro de cannabis medicinal.
“Estamos muito felizes pela oportunidade dessa parceria com uma empresa perspicaz e pioneira como The Green Hub em um momento tão determinante, não só no Brasil, mas também em outros países, cujos players comerciais desse setor começam a surgir”, afirmou Aguirre de Carcer.
Para obter mais informações sobre o relatório, visite http://thegreenhub.com.br
Sobre: New Frontier Data fornece análise e relatórios objetivos, rigorosos e abrangentes para o setor emergente de cannabis em todo o mundo, os quais já foram utilizados em mais de 65 países em todo o mundo para informar os líderes da indústria. Fundada em 2014, a New Frontier Data está sediada em Washington, DC, com escritórios adicionais em Denver e não se posiciona sobre os méritos da legalização da cannabis. Sua missão é informar as decisões políticas e de negócios relacionadas à cannabis através de uma análise rigorosa, neutra e abrangente da indústria legal de cannabis. Para mais informações sobre New Frontier Data, visite: www.newfrontierdata.com
Sobre: The Green Hub tem sede em São Paulo e é especialista em projetos relacionados à cannabis medicinal. Com um programa de aceleração único e inovador, a empresa visa elevar o nível de conhecimentos de uma nova especialidade médica no Brasil e no mundo. Fundada em 2016, o objetivo da empresa é trazer inovação para o setor de saúde, melhorando a qualidade de vida das pessoas e suas famílias. Para mais informações sobre  The Green Hub, visite www.thegreenhub.com.br.
Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
 (11) 4436-8408 / 99602-4430
30/11/2017


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo