CotidianoDestaques

Cartunista Fred Ozanan participa da homenagem dos 100 anos do Rádio no Brasil

O cartunista Fred Ozanan, de Campina Grande, é um dos três artistas paraibanos convidados pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão para participar com o seu trabalho na pintura da réplica do primeiro rádio lançado no Brasil, tipo Capelinha, projeto que faz parte das comemorações dos cem anos da sua existência neste país.

 

Nesta primeira fase, a escolha se dará entre os paraibanos, no mês de Setembro, saindo um deles para a disputa nacional como finalista, cujo modelo deverá ser exposto em várias cidades do estado e posteriormente transferido para Brasília onde acontece a votação nacional em Outubro de 2022.

 

A ABERT, é uma associação fundada em 27 de Novembro de 1962, criada pelo setor privado para defender os interesses das empresas de radiodifusão do Brasil e este projeto faz parte de uma ação relacionada à preservação da cultura da radiodifusão, estando diretamente ligada ao setor Memória ABERT, que agrega também o memorial histórico da instituição em Brasília.

 

As votações para escolha das rádios regionais serão realizadas pelo público por meio do hotsite da MOSTRA DO RÁDIO EM MOVIMENTO, que em breve será anunciado, bem como o cronograma e a programação da mostra pelas redes sociais da ABERT.

 

O cartunista Fred Ozanan, se diz honrado pelo convite principalmente por ser um assíduo ouvinte de rádio, fiel companheiro ao longo de toda a sua carreira, marcada pela informação e diversão.

 

Quanto ao que está desenvolvendo, preferiu não adiantar maiores detalhes por se tratar de uma mostra competitiva em que o elemento surpresa termina por motivar o público pela expectativa e curiosidade, acrescentando apenas que o processo de criação procurou valorizar a expansão da radiofonia de canto a canto do estado da Paraíba, com particularidades que nos identificam como parte integrantes desta evolução.

 

 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo