DestaquesEducação

Contexto lança manual de escrita criativa

Escrever bem e de forma criativa não é privilégio de gênios dotados de talento especial. Esta arte pode ser ensinada. Este é o objetivo do livro “Escrita Criativa – da ideia ao texto”, de Rubens Marchioni, que será lançado em junho pela Editora Contexto. A obra é um importante guia para quem gosta ou quer escrever de forma original. Também é fundamental para futuros e atuais escritores, publicitários e jornalistas.

Além de aliar dicas e pensamentos de autores de diferentes gêneros, como os de Gabriel García Márquez, de Stephen King e de Jack Kerouac, o livrocoloca o leitor em contato com instrumentos de criação e persuasão emprestados do jornalismo, da propaganda, da literatura e da filosofia. Como seduzir o leitor e prendê-lo ao texto? Como ter ideias originais e pensar em formas novas de apresentá-las? Estas e outras questões são respondidas nas 176 páginas da obra, onde o leitor aprenderá estratégias essenciais para ter ideias, escrever e editar textos.

Rubens Marchioni destaca que, mesmo temas aparentemente banais ou áridos podem ser retratados de forma criativa. Por outro lado, sem dedicação e cuidado, temas que seriam atraentes tornam-se chatos. Segundo o autor, tudo é uma questão de começar, manter a disciplina e se empenhar até chegar ao melhor resultado.

Sobre o autor:  Rubens Marchioni é publicitário, jornalista, escritor e palestrante. Estudou filosofia. Cursou pós-graduação em propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Profissional de treinamento, com grande experiência em ministrar cursos e palestras para diferentes públicos, além de dar assessoria em comunicação escrita. Publicou artigos no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Global, da Rede Globo. É autor de diversos livros.

A Contexto: Idealizada pelo historiador Jaime Pinsky e especializada em ciências humanas, a Editora Contexto está presente há 31 anos no mercado editorial brasileiro, publicando obras voltadas para a universidade e para o público geral. Mais informações no portal www.editoracontexto.com.br.

Escrita Criativa – da ideia ao texto
Autor: Rubens Marchioni
Páginas: 176
Preço: R$ 28,05
Editora Contexto

Mais informações à imprensa

Atelier de Imagem e Comunicação

Telefone: 11 – 3807-6146



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo