Nacional

Garmin apresenta Vívofit® Jr. para crianças

A Garmin, líder mundial em navegação por satélite, anuncia o lançamento do vívofit jr., um motivador e monitor de atividadespara incentivar crianças a se movimentarem cada vez mais, praticando atividades diariamente.

Com design estiloso e amigável para os pequenos, o monitor é confortável, durável, possui bateria com duração de um ano para uso 24 horas por dia durante 7 dias da semana e é resistente à água, podendo ser usado na natação2. Além de monitorar os passos, sono e as atividades das crianças, o vívofit jr. vem acompanhado por um aplicativo móvel gratuito controlado pelos pais³. A tecnologia para dispositivos móveis apresenta aventuras divertidas e educativas, além de incluir ferramentas úteis para os pais motivarem as crianças, podendo atribuir responsabilidades e oferecer recompensas já acordadas para cada tarefa concluída.

“Estamos animados para anunciar o nosso primeiro wearable para crianças, o vívofit jr”, afirma a Business Development Manager da Garmin Brasil, Daniele Rocha. “O dispositivo foi projetado com as crianças e com os pais em mente, desde a sua pulseira flexível e confortável até o aplicativo que engaja e motiva as crianças a ficar em movimento, enquanto mantém os pais envolvidos”, completa.

Fácil de colocar, o vívofit jr. possui uma pulseira de peça única que se estende sobre a mão da criança para caber confortavelmente no seu pulso. O longo tempo de vida útil da bateria e a resistência à água significam que as crianças raramente vão precisar tirá-lo. Para completar, a pulseira possui vários designs vibrantes e estilosos, garantindo que os pequenos fiquem na moda.

Com tela de alta resolução e legível sob a luz solar, o aparelho monitora passos, sono e tempo ativo para atingir sua meta recomendada – 60 minutos de atividades por dia.  O visor do relógio informa a hora, inclui a data e até lembra as crianças de permanecerem ativas com uma barra de movimento. Para se tornar ainda mais personalizado, a criança pode escolher gravar seu nome na tela.

O aplicativo gratuito e inovador do vívofit jr. apresenta uma trilha de aventura educativa para que as crianças descubram fatos divertidos ao atingir suas metas diárias, incentivando para que completem mais desafios a cada dia. Com o aplicativo, os pais podem gerenciar as tarefas dos filhos, tendo acesso a sua atividade diária, responsabilidades, monitoramento de sono e muito mais, basta sincronizar o aparelho com o smartphone. “É possível transformar todos os dias em uma competição divertida na qual os pais e as crianças competem em um desafio de passos”, diz Daniele.

Com esta tecnologia, os pais podem atribuir tarefas às crianças que, se completarem corretamente, ganham prêmios já combinados antes do desafio. As funções delegadas aos pequenos são gerenciadas por meio do dispositivo móvel dos pais e podem ser configuradas para repetirem diariamente ou semanalmente, além da possibilidade de personalizarem ou criarem novas tarefas. Para aqueles que são um pouco mais preguiçosos, o temporizador do Vívofit Jr. avisa o tempo que falta para terminar a sua tarefa.

A pulseira vívofit jr. é destinada para crianças de 4 a 9 anos e está disponível em três estampas: Broken Lava, Digi Camo e Real Flower, cada uma por R$ 419,00. A pulseira do vívofit jr. acomoda pulsos de até 150mm, além da possibilidade de utilizar pulseiras avulsas do vívofit 3 para pulsos maiores e crianças mais velhas.

A marca VIVO é propriedade da Telefônica Brasil S.A. e seu uso pela Garmin Brasil é feito sob licença.

1 Precisão do monitoramento de atividades

À prova d´água 5 ATM

Quando emparelhado com um smartphone compatível; acessehen paired  Garmin.com/ble para mais informações

Talita A. Scotto | Agência Contatto
Gestão de Assessoria de Imprensa e Conteúdo
55 11 3432-3937 / 2761-1963
e-mail: talita@agenciacontatto.com.br
www.agenciacontatto.com.br
Twitter: @agenciacontatto
www.facebook.com/contattocomunicacao



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo