Guarda Municipal encerra primeiro ciclo de palestras em escola

8

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande encerou na tarde desta quarta-feira (16), na Escola Municipal Roberto Simonsen (São José), o primeiro ciclo de palestras do ROPE (Rondas Preventivas Escolares), iniciado no dia 6 de abril.

O ROPE surgiu a partir das necessidades de auxiliar crianças, jovens e adolescentes das escolas municipais no enfrentamento à violência e criminalidade que vem aumentando a cada dia no País, nos Estados e Municípios.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel, a equipe vem desenvolvendo além das rodas preventivas escolares, um projeto sócio educativo com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Roberto Simonsen.

Neste primeiro ciclo o ROPE alcançou um total de 54 estudantes que foram divididos em duas turmas. No total foram ministradas sete palestras abordando temas como: Drogas licitas e ilícitas, criminalidade, violência, ética e cidadania, direitos e deveres dos adolescentes.

Aplicando atividades interativas e dinamizadas com rodas de conversas e músicas entre e outras. A Guarda contou com o auxílio de instituições como: STTP, SEDUC, PROERD, Conselho Tutelar. As rondas escolares vão ter prosseguimento mesmo após o encerramento do primeiro ciclo de palestras.

Codecom

Comments are closed.