Releases

Liderança da Paraíba participa de terceiro módulo presencial do RenovaBR

O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, realiza nesta semana a terceira etapa presencial do seu curso de capacitação. Entre os dias 16 e 18, os integrantes da turma voltam a se reunir em São Paulo para mais um ciclo de atividades com grandes especialistas em diversas áreas de atuação.

Integra a geração de líderes, com potencial para concorrer a deputado estadual ou federal, o paraibano Artur Bolinha.

Entre os palestrantes do módulo presencial está Carlos Manhanelli, responsável pela primeira empresa especializada em marketing político eleitoral no Brasil. As aulas de mídias sociais ficarão a cargo de Rodrigo Gadelha, que desenvolveu sua própria metodologia de planejamento estratégico em diversas campanhas políticas no Brasil e no mundo. A questão do financiamento coletivo nas eleições é tema da aula ministrada por Téo Benjamin, ex-coordenador do Catarse, primeira plataforma de crowdfunding para projetos criativos do país.

Daniel Machado, especialista em marketing político e propaganda eleitoral, falará sobre estratégias para formar e liderar equipes para as eleições.

Outro tema a ser abordado neste módulo é saúde. O médico e vice-Presidente de Serviços Externos da Rede D’Or São Luiz, Dr. Leandro Reis, vai conduzir o debate sobre um dos assuntos de maior relevância nas discussões sobre gestão pública no país.

Por fim, as lideranças da primeira turma do RenovaBR terão aula sobre educação com Priscila Cruz, fundadora e presidente-executiva do movimento Todos Pela Educação, e João Marcelo, chefe de Projetos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As atividades acontecem de 16 a 18 de março, das 8h às 19h30 no espaço de treinamento Fit Eventos, localizado na Rua Peixoto Gomide, 282, no centro de São Paulo.

Sobre o RenovaBR

O RenovaBR foi criado para capacitar novas lideranças para ingressarem na política. O objetivo é preparar gente comprometida e realizadora de todo o país para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil.

Com essa visão, foram selecionadas mais de 100 lideranças para receberem formação de qualidade com professores renomados sobre os principais temas relacionados à vida política, como funcionamento do Poder Legislativo, marketing político, Direito Eleitoral, liderança e ética, perfil do eleitor e eficiência do Estado. Além do curso, os novos talentos têm acompanhamento individualizado de coaches da Sociedade Brasileira de Coaching.

Conheça a liderança política da Paraíba que está sendo formada pelo RenovaBR

bolinha

Artur Bolinha tem 49 anos. É natural de Campina Grande e graduado em Direito pela UEPB. Em 2010, foi eleito presidente da Federação das CDL´s da Paraíba. É membro da atual diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).  Em 2012 foi candidato a prefeito de Campina Grande e obteve 6.177 votos.

 

GUILHERME FRANCO
Analista de comunicação
55 11 2391.5005
55 11 96599.6281

cid:image001.png@01D32BF7.2E4F6CF0



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo