Economia

Participantes dos cursos da Jornada do Conhecimento recebem certificados de conclusão nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 21, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), fará a entrega de 59 certificados aos empreendedores concluintes dos cursos da Jornada do Conhecimento, promovidos pela Sala do Empreendedor de Campina Grande nos meses de abril, maio e junho deste ano. A solenidade de entrega, ocorrerá logo após a conclusão da última aula do módulo de Administração, por volta das 14h, no auditório da Vila do Artesão.

O programa foi voltado para a formação e profissionalização gratuita de Microempreendedores Individuais (MEI) e as capacitações foram realizadas pela Amde, por meio da Sala do Empreendedor, direcionadas aos microempreendedores campinenses. Os cursos ofereceram aulas voltadas às áreas administrativa, marketing, financeiro e de relações interpessoais, para pequenos negócios.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, ressaltou a importância da formação continuada e destacou que sua equipe técnica vem planejando a promoção de novos cursos, a serem oferecidos para os microempreendedores campinenses de forma gratuita. “A iniciativa visa estimular e incentivar ainda mais o espírito empreendedor e inovador dos campinenses. Constatamos a importância desta primeira capacitação e já estamos planejando uma nova etapa de cursos de capacitação, que iremos realizar até o final deste ano. Os cursos promovidos superaram nossas expectativas e vimos o interesse dos microempreendedores na reciclagem para melhor gerirem seus negócios”, pontuou Alana.

A gestora reforçou ainda que a qualificação, voltada para os empreendedores de Campina Grande, é uma oportunidade para desenvolver a habilidade de comunicação e expressão, estimular e incentivar o espírito empreendedor e inovador dos campinenses. “São inúmeras as vantagens dessa capacitação, afinal eles aprenderão a desenvolver a capacidade de definir problemas, equacionar soluções e pensar estrategicamente no processo de tomada de decisões complexas, com ética e responsabilidade, nas áreas administrativas, de marketing, financeiro e relações interpessoais”, destacou Alana.

A solenidade de entrega dos certificados contará com a presença da presidente da Amde, Alana Carvalho; da equipe técnica; da coordenadora da Sala do Empreendedor, Thaíse Macedo e de todos os professores responsáveis pelos cursos: Karol Rufino, Thayse Andrezza, Thais Marcolino e Camila Shang. Os temas desenvolvidos nos cursos foram escolhidos pelo público, a partir de enquete realizada na rede social da Amde (@amde.cg).

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo