Curiosidades

Prefeitura e Medow se reúnem para dialogar sobre o projeto cultural para O Maior São João do Mundo

Equipes da Prefeitura de Campina Grande e da Medow Entretenimento e Cultura voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira, 22, para discutir as ações voltadas ao projeto cultural que será executado na edição deste ano dos festejos juninos. Entre essas ações estão os eventos que acontecerão no Teatro Municipal Severino Cabral e o São João Itinerante, que será levado aos distritos campinenses.

O encontro teve a presença da secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio; do diretor-presidente da Medow, Jomario Souto; do assessor Victor Hugo (Medow) e do produtor musical Cris Lima, que integra o quadro da Secretaria Municipal de Cultura (Secult)

Após dois anos sem a realização presencial do São João de Campina Grande, a Prefeitura idealiza ações que deverão ressaltar a cultura local, dentro de um contexto histórico-cultural da cidade conhecida como a Rainha da Borborema. Além do tradicional Casamento Coletivo, tradicionalmente realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo, também foram pautadas outras ações que acontecerão na cidade durante o período dos festejos juninos.

“Dialogamos, hoje, todas as ações alusivas ao ciclo junino, neste ano em que retornamos ávidos por celebrar nossa cultura. A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secult, visa descentralizar o São João e garantir que toda a cidade esteja revestida de cultura, dentro das mais variadas manifestações artísticas que versam sobre as nossas raízes e tudo aquilo que temos de mais genuíno em nossa história”, afirmou a secretária municipal de Cultura.

Além disso, ficará sob a responsabilidade da Secult a programação artística, que será apresentada no Palco Cultural, localizado no Parque do Povo. A agenda cultural será composta por artistas que prestaram suas contrapartidas da Lei Aldir Blanc, no âmbito municipal. Serão bandas, trios e grupos que, juntos, enaltecem a cultura nordestina, com apresentações que mostram a identidade cultural da região.

Outras atividades, pontuadas na reunião, foi o projeto Zabumba Lá, que homenageará os artistas Biliu de Campina, Marinês, Diomedes, o dedo de Ouro e Parafuso (do grupo os Três do Nordeste). O Zabumba Lá acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral, com objetivo de destacar, de forma documental, a trajetória desses artistas. O Zabumba Lá promoverá ainda shows de dança e música.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo