Cotidiano

Prefeitura leva cursos profissionalizantes para moradores das comunidades Pelourinho e Jardim Vitória, em Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através do projeto de Urbanização da Região Sudoeste que está sendo executado pela equipe da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência, está ofertando, desde o mês de abril, nas comunidades do Pelourinho e Jardim Vitória, cursos profissionalizantes em diversas áreas.

Os cursos seguem até o dia 20 de maio e integram as ações de urbanização de áreas periféricas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, dentro do eixo “Geração de Trabalho e Renda”. O planejamento e execução das ações são de responsabilidade da equipe técnica-social da Secretaria municipal de Planejamento.

Com aulas sendo ministradas na Sociedade Amigos do Bairro (SAB) do Cruzeiro (comunidade do Pelourinho) e na SAB do Jardim Borborema (Jardim Vitória), os cidadãos estão aprendendo serviços de manicure, pedicure e cabeleireiro. O principal objetivo desta ação é aumentar a empregabilidade dos(as) cidadãos(ãs) residentes em comunidades periféricas da cidade, com vista a diminuir as desigualdades sociais.

De acordo com Mohana Gomes, Gerente de Projetos Habitacionais do PAC/OGU vinculados à SEPLAN/PMCG, a Prefeitura de Campina Grande tem executado projetos de urbanização frequentes nessas e em outras comunidades locais, cadastrando os cidadãos e cidadãs para capacitações, cursos profissionalizantes e atividades de esporte e lazer.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo