Releases

Prefeitura prossegue executando ações de sinalização viária em mais cinco bairros de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, continua executando o Programa de Recuperação de Sinalização de ruas e avenidas, finalizando na noite da última terça-feira, 03, a implantação da sinalização horizontal em trechos dos bairros da Conceição, Alto Branco e no centro da cidade.

Dando continuidade ao cronograma de trabalho das equipes da STTP foi executada a implantação e revitalização da sinalização das ruas Luisa de Castro, Manoel Elias de Castro, no Alto Branco, e Frei Martinho, com implantação de sinalização vertical de sentido único, no trecho do cruzamento com a ponte da rua Severino Verônica, na Conceição.

Também foi implantada a pintura de eixo e bordo da rua Epitácio Pessoa, trecho da Siqueira Campos a João da Silva Pimentel, além da manutenção da pintura de eixo branco e de estacionamento da José Lins do Rego (Vdcar), no Centro.

Serviços de manutenção de sinalização foram realizados na rua Dr. Vasconcelos (no Alto Branco), com pintura de eixo; e no entorno do Açude Velho foram beneficiadas as ruas Dr. Severino Cruz, com pinturas de estacionamento e de eixo; Paulo de Frontin e Miguel Couto, com pinturas de faixas de tráfego das aproximações do Monumento 150 Anos. No bairro da Palmeira foi realizada a pintura de estacionamento na rua Manoel Uchôa.

Essa programação de revitalização e implantação de pinturas de sinalização horizontal está sendo sequenciada, atendendo a um extenso calendário de ações da Prefeitura, principalmente em trechos de áreas escolares, de diversos bairros beneficiados, após criterioso estudo técnico, que começa exatamente na análise visual do local, abrangendo o fluxo de veículos, pedestres e ciclistas, as dificuldades de tráfego e conflitos que possam existir.

Em seguida, são levantadas as estatísticas de acidentes no trecho e depois a verificação da sinalização já existente. O objetivo desse trabalho é aumentar a segurança viária de pedestres, ciclistas e veículos motorizados, garantindo uma melhor fluidez nas vias beneficiadas. Para mais informações, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população (3341-1517) e o site www.sttpcg.com.br.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo