Educação

Prefeitura realiza Seminário de Educação Ambiental a partir desta terça-feira

Evento acontece no Teatro Severino Cabral e será aberto aos profissionais da Rede Municipal

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realiza a partir desta terça-feira, 31, o Seminário de Educação Ambiental. O evento é destinado aos servidores da Rede Municipal de Educação e a programação segue até a quinta-feira, 02 de junho. A abertura será a partir das 18h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

O evento terá como tema: “Gestão, currículo e sustentabilidade”, que será a abordagem da mesa dialógica. Na abertura também será apresentado o Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar), que tem como objetivo transformar escolas e creches do município em ambientes sustentáveis. As inscrições podem ser realizadas no link: Formulário de Inscrição – Seminário de Educação Ambiental

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental da Seduc, Robênia Cruz, o seminário tem como principal foco fortalecer a prática da sustentabilidade ambiental nas unidades educacionais, através da formação dos servidores.

“A Secretaria de Educação busca ampliar e fortalecer a Educação Ambiental nas Unidades Educacionais, como uma prática educativa, integrada, interdisciplinar e transversal, em todas as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse.

A proposta é de que as práticas sustentáveis sejam desenvolvidas pelos educadores de acordo com as orientações da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), Lei 9795/1999, das Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Ambiental (DCNEA), na Resolução 02/2012, do Plano Municipal de Educação, Lei 6.050/2015 e do Programa de Educação Ambiental e Sustentabilidade (Plantar).

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo