DestaquesParaíba

SEM SEGURANÇA: Tovar: População sente na pele falta de servidores em 85,8% das delegacias

O deputado estadual licenciado Tovar Correia Lima (PSDB) afirmou que o relatório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), divulgado nesta segunda-feira (18), confirma o que a população sente na pele: Apenas 14,08% das delegacias da Paraíba têm o número suficiente de servidores, ou seja, 85,8% delas o efetivo é insuficiente. De acordo com o tucano, sem policia civil não existe investigação,  apuração de crimes e punição dos culpados.

“Não temos pessoal e isso faz com que as delegacias funcionem em regime de plantão, gerando uma subnotificação. Além disso, sem pessoal suficiente as investigações não andam e isso não é preguiça e sim falta de servidores, falta de estrutura e falta de material adequado. Enquanto isso, foi realizado concurso e os aprovados não foram chamados”, disse.

O relatório é referente ao ano de 2016 e traz informações e estatísticas sobre as condições físicas, estruturais e de pessoal verificadas pelas unidades do Ministério Público em 277 (97,88%) das 283 delegacias de Polícia Civil visitadas no estado. De acordo com o levantamento, somente 39 (14,08%) das 277 delegacias analisadas cumprem os requisitos mínimos relacionados aos números de servidores.

“A pesquisa revela também que em 34,30% das delegacias paraibanas têm plantão ininterrupto e que em 42,60% há a presença do delegado nos plantões policiais por meio de sobreaviso. Como se faz investigação e combate a criminalidade dessa forma. Precisamos contratar e estrutura a Polícia Civil”, defendeu Tovar.

Assessoria 



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo