DestaquesEducação

Seminário de Capoeira, Educação e CulturaAfro-brasileira, acontece nesta sexta em Campina

A 11º edição do Seminário Capoeira, Educação e Cultura Afro-brasileira, será realizada na noite desta sexta-feira, 29. O evento ocorrerá no Clube da Bolsa, a partir das 19, com a presença de 100 convidados e transmissão ao vivo pela página do projeto “Capoeira nas Escolas”, no Facebook (@capoeiranasescolas).

O seminário é promovido pela Associação Cultural Pedra D’água, a União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB), em parceria com o Instituto Alpargatas e a Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Este ano o evento terá na programação a palestra do Mestre Jogo de Dentro, que vai lançar o livro “Capoeira, Angola e Ancestralidade”. O palestrante vai fazer uma abordagem acerca do conteúdo disponível no livro.

No evento, também serão homenageadas 20 pessoas que contribuíram diretamente com as ações realizadas pelo projeto “Capoeira nas Escolas”. Os homenageados receberão o prêmio “Amigos da Capoeira”. Já os professores do projeto que trabalham nas escolas municipais vão receber os novos uniformes do projeto.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo