Política

Seplan apresenta balanço de projetos em Audiência Pública LDO 2023

Secretário Executivo Túlio Duda Paz ouviu os pleitos dos representantes das regiões do Orçamento Participativo

A Secretária de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande (Seplan) esteve presente na Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 (LDO), na quarta-feira (8). Na ocasião, o secretário executivo da pasta, Tulio Duda Paz, apresentou um resumo dos principais projetos em desenvolvimento na pasta e ouviu os pleitos dos representantes das regionais que integram o Orçamento Participativo.

Os projetos elencados pelo secretário da Seplan foram: a requalificação do antigo Cine Capitólio, a requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), além de outras prioridades, como: Feira Central, Riacho das Piabas, abertura de vias, como as avenidas Tavares; Plínio Lemos; Josué Sylvestre; Brasília; o projeto da Praça no Bairro das Cidades; entre outros.

“Acredito que até o final do ano tenhamos avançado no processo licitatório para a obra de requalificação do Parque Evaldo Cruz, importante projeto atual da Prefeitura de Campina Grande, que está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Bruno Cunha Lima”, destacou Tulio Duda.

Também se apresentaram nessa quarta a Secretaria de Obras; Secretaria de Ciência e Tecnologia; Secretaria de Agricultura; Procon Municipal e STTP. Cada representante da Prefeitura elencou o que está em andamento e o que está previsto para o próximo ano, aos cidadãos presentes e ouviu os pleitos dos representantes dos bairros da Cidade.

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Campina Grande para o próximo ano está sendo discutido em audiência pública com a presença dos delegados do Orçamento Participativo (OP), população, vereadores e de representantes do Poder Executivo, desde o início desta semana. Nesta quinta-feira (9), a partir das 14h, será a vez das Secretarias de Educação; Assistência Social; URBEMA; Fundo Municipal de Assistência Social; e do Fundo Municipal de Infância e Adolescência. Já na sexta-feira (10), participam da Audiência a Secretaria Municipal de Saúde e o Fundo Municipal de Saúde.

A LDO tem como finalidade estabelecer normas e diretrizes para o fechamento da Lei Orçamentária Anual (LOA), compreendendo metas e prioridades administrativas; estrutura orçamentária; dívidas públicas e despesas com pessoal de cada pasta da administração, seja do Legislativo ou do Executivo.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo