Curiosidades

Shop2gether lança plataforma de apoio a novos designers nacionais

O Shop2gether já é reconhecido por reunir os destaques de mais de 250 marcas nacionais e importadas e apresentar constantemente novidades a consumidores de todo território nacional que buscam por peças especiais de labelsrenomadas. Mas o trabalho não para por aí – o e-shopping anuncia o lançamento de uma plataforma de apoio e reconhecimento a jovens talentos nacionais com marcas de pequeno porte, porém com enorme potencial.

A ideia nasceu da falta de peças que possuem um apelo emocional maior, com um design diferenciado e que as vezes só podem ser encontradas sob encomenda ou restringidas a um ponto de venda físico único, surgindo então a vontade de criar um espaço dentro do site para apresentar esses novos nomes e disponibilizar esses produtos que são desejo imediato.

Comandado pela cofundadora do Shop2gether, Ana Isabel de Carvalho Pinto, o novo projeto foi idealizado em parceria com Costanza Pascolato, amiga, integrante da família Shop2gether e personagem fundamental para o processo de curadoria desses novos nomes. O trabalho em dupla resultou na seleção de cinco marcas que se encaixavam perfeitamente no perfil do projeto e que coincidentemente são todas comandadas por mulheres. São elas: Baum & Haut, da Caroline Baum; Wymman, de Raquel Wymann; marca homônima de Paola Vilas; Bitti Colares, da Melanie Bittencourt; e Neriage, comandada pela Rafaella Caniello.

A plataforma tem como intuito dividir seu know how em moda e negócios e apoiar novas marcas que desenvolvem produtos de luxo de altíssima qualidade, indo muito além de apenas fazer a ponte entre as marcas e o consumidor final. O Shop2gether oferece desde suporte para auxiliar na estrutura de produção da marca para que ela consiga atender a demanda e garanta a entrega do pedido até consultoria sobre o produto em si, parte feita por Costanza, ajudando no amadurecimento das grifes.

O e-shopping ainda criou um canal para receber portfólios enviado pelos próprios criadores. Claro, existem alguns critérios exigidos para assegurar a qualidade e disponibilização das peças encomendadas, como ter no mínimo doze meses de empresa aberta, no mínimo um ponto de venda operando no Brasil com estoque pronta entrega e no mínimo duas coleção lançadas e comercializadas.

Neriage

Ao relacionar moda com arte, a neolabel de Rafaella Caniello combina de forma autoral e inusitada diversos tipos de tecidos, materiais e texturas de modo a preservar suas partes e suas características particulares, mas formando um uno harmônico e singular.

Wymann

Com DNA carioca e filosofia ready-to-wear, a Wymann define-se pelo design versátil e refinado. Seu estilo tropical e minimalista expresso é resultado da mescla entre o lifestyle carioca com o effortless chic europeu.

Baum&Haut

A precisão no design apurado e no acabamento primoroso da Baum & Haut, de Caroline Baum, fazem de seus acessórios peças altamente desejáveis.

Bitti Colares

Conhecida por seus acessórios coloridos e divertidos, Melanie Bittencourt lança a label Bitti, especializada em colares elaborados com materiais diversos como resina, porcelana e metais.

Paola Vilas

Com jeito de miniesculturas que lembram aqueles achados garimpados mundo afora, os acessórios de Paola Vilas inspirados em obras modernistas são objeto de desejo!

 

SHOP2GETHER – Novos designers
www.shop2gether.com.br/novos-designers
@shop2gether

Informações à imprensa
MktMix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Coordenação: Samantha Simon
samanthasimon@mktmix.com.br
Atendimento: Julia Sardelli
julia@mktmix.com.br
Tel: (11) 3060-3640 r: 3643



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo