CotidianoDestaques

Turistas invadem São João de Galante e dançam forró ao som de artistas locais

Grupos vindos de outros estados falam da fidelidade ao tradicional evento que acontece na zona rural de Campina Grande

O São João de Galante recebeu grande público neste sábado (25), terceiro dia de programação junina no distrito que fica na zona rural de Campina Grande e que tradicionalmente é ponto de parada para muitos turistas que vêm em busca de forró e animação n’O Maior São João do Mundo.

No palco principal, instalado próximo à estação de trem, a animação ficou por conta do Trio Galantense, abrindo a programação do dia, seguido pelo sanfoneiro Nathan Vinícius e pelo cantor Matheus Felipe. A festa ainda continuou durante todo o dia nas duas ilhas de forró e no mercado público, onde o arrasta-pé predominou até o fim da tarde.

O que não faltou foram turistas aproveitando a festa. É o caso do pernambucano Carlos Soares, rodeado de um grupo de trinta amigos vindos da cidade de Paulista – PE, ele contou que esta é a terceira vez que vem a Galante e que o que mais lhe atrai é o aconchego do lugar. “Esta é a terceira vez que venho pra cá e posso resumir o que encontro aqui como algo maravilhoso”, disse.

Quem também aproveitou o sábado foi uma turma pra lá de animada de uma excursão vinda da cidade de São Miguel de Taipú – PB, com mais de cinquenta membros, todos uniformizados, a mensagem que eles deixaram foi de que o São João de Galante realmente é o lugar favorito para quem gosta de aproveitar. “Não é a primeira vez que a gente vem pra cá, sempre organizamos uma comitiva grande pra curtir o dia inteiro e se Deus quiser no próximo ano estaremos aqui de novo”, exclamou Leocária Camila, organizadora da excursão.

A festa no distrito teve início no dia 23 de junho, véspera de São João, e seguem até o dia 17 de julho, um final de semana após a data oficial de encerramento d’O Maior São João do Mundo, o que propicia uma opção extra para os turistas que pretendem explorar uma programação alternativa no Município com a família nas férias de julho.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo