Paraíba

Unipê oferta especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais

A fim de habilitar os profissionais da Odontologia para cirurgias ambulatoriais e hospitalares diversificadas, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê oferta a especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais. O coordenador do curso, prof. Talvane Sobreira, salientou que a relevância, para o cirurgião-dentista, de realizar esta especialização se dá na obtenção de conhecimentos mais amplos em relação ao que já foi aprendido em graduação.

“O mercado está em expansão. Devido à grande demanda por hospitais, há a necessidade de criação de serviços de cirurgia bucomaxilofacial”, garantiu Talvane Sobreira. “Durante o curso, o aluno começa a atuar junto aos pacientes, sob supervisão direta dos preceptores, em ambiente cirúrgico e hospitalar”, comentou o professor.

A especialização ofertada pelo Unipê tem a parte prática com foco em traumacirurgia bucaltraumatologia bucomaxilofacialcirurgia ortognáticacirurgia da ATM cirurgia oral menorreconstrução bucomaxilofacial,urgências e emergências, e demais áreas da especialidade.

Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais no Unipê

A especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais da Instituição conta, entre outros, com os seguintes módulos: Cirurgia I – Cirurgia Bucal; Cirurgia II – Traumatologia Bucomaxilofacial; Cirurgia III – Cirurgia Ortognática e da ATM; Cirurgia IV – Patologia e Reconstrução Bucomaxilofacial; Cirurgia V – Urgências e Emergências; Ética e Legislação Odontológica; e Bioética e Metodologia Científica.

Com duração de 26 meses e a oferta de 12 vagas, a pós-graduação está com inscrições abertas emunipe.br/pos. Os interessados em participar do curso deverão passar por um processo seletivo, que ocorrerá no dia 18 de maio. A bibliografia para a prova de seleção pode ser encontrada no portal de inscrições. Aos concluintes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê concederá certificação de especialista.

Centro Universitário de João Pessoa

Informações para a imprensa:

Luis Thales

luis.bezerra@unipe.br

Fones: +55 (83) 2106-9341



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo