Política

Vereador Alexandre do Sindicato se licencia da Câmara por 30 dias para tratamento médico

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) apresentou à mesa diretora da Câmara Municipal de Campina Grande atestado médico para justificar pedido de licença por um período de até trinta dias, a fim de se submeter a exames de saúde. Com isso, o parlamentar poderá se manter afastado das atividades legislativas até o dia 21 de junho, embora espere regressar antes desse prazo, caso seja liberado pelos médicos.

Ele explicou que trata-se de um checape de rotina, de caráter preventivo, mas que não poderá ser adiado por conta de seu histórico médico. Em 2014, Alexandre do Sindicato passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor em um dos rins, detectado em sua fase inicial. A intervenção foi bem-sucedida e o parlamentar se restabeleceu plenamente em poucas semanas.

“Graças a Deus, enfrentei e superei aquele momento difícil, me recuperando muito bem. Encontrei grande apoio nos amigos, na família, nos irmãos como um todo e, sobretudo, na bondosa mão divina. Mas, é preciso realizar rotineiramente o acompanhamento das condições de saúde e, por isso, ciente da correria que o mandato e a dedicação à atividade legislativa me impõem, os médicos determinaram essa licença, para fazer os exames corretamente”, relatou.

O parlamentar confirmou que relutou em seguir a orientação médica, mas cedeu aos conselhos dos especialistas para, inclusive, estar de volta o quanto antes aos compromissos legislativos. Desde que chegou à Câmara Municipal, em 2013, Alexandre se tornou um dos mais atuantes vereadores de Campina Grande, atuação reconhecida pela população, que o reconduziu à Casa de Félix Araújo em 2016.

Da Redação com ASCOM



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo