Releases

Vereador de Campina Grande participa de curso sobre liberdades civis fundamentais em Oxford

Atendendo a convite do Painel Internacional de Parlamentares para Liberdade Religiosa ou de Crença, o vereador campinense Lucas Ribeiro (Progressistas) participará da segunda edição do Curso Oxford Advanced Studies Program – “Liberdades Civis Fundamentais: Liberdade Religiosa, Liberdade de Expressão e Objeção de Consciência”, no Regent’s Park College da Universidade de Oxford, Reino Unido, entre os próximos dias 19 e 23.

A estadia de Lucas, como de todos os parlamentares convidados, é assegurada pela organização do evento, enquanto as demais despesas de viagem serão custeadas pelo próprio parlamentar. O curso busca promover a capacitação de legisladores de todo o mundo, com a atualização e aprofundamento sobre temas relacionados às chamadas Liberdades Civis Fundamentais e aos Direitos Humanos, com enfoque sobretudo na liberdade religiosa.

O projeto é desenvolvido de maneira colaborativa entre a Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure), o Instituto Internacional de Estudos Jurídicos em Liberdades Civis Fundamentais (FCL), o Painel Internacional de Parlamentares para a Liberdade de Religião ou Crença (IPPFoRB) e o Regent’s Park College.

Após o curso, Lucas Ribeiro passará a integrar um corpo internacional de colaboradores, atuando na defesa dessas garantias fundamentais. “Eu me sinto ao mesmo tempo muito honrado e com uma grande responsabilidade diante desse convite. Será uma grande oportunidade para enriquecer o mandato, com uma capacitação que ajudará a atuar numa esfera que é fundamental, tanto que o projeto reúne parlamentares de todo o mundo”, comentou o vereador.

AssCom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo