Entretenimento

Galo, de “crista alta” reina no seu espaço tradicional, nas ruas de Recife

galuNa Praça das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas aconteceu um “clima de amor” após o encontro histórico do Galo da Madrugada e da Galinha de Porto. O Galo da Madrugada esteve em Ipojuca para curtir a Semana Pré quando “deu cara” com a Galinha de Porto. Segundo os organizadores, desse encontro casual nasceu uma grande paixão que promete agitar o carnaval de 2014 e dos próximos anos. A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Turismo e Cultura, foi o grande “cupido” deste romance, que no próximo ano já será um namoro oficializado, em 2016 deve virar casamento e, em 2017, vai gerar seu primeiro fruto, o pintinho.

O Grande Encontro do Galo da Madrugada com a Galinha de Porto está aconteceu no início da noite, no palco montado em frente à Praça, na Vila de Porto. Para animar o casal e os foliões um show com Gustavo Travassos e a orquestra do Galo fecharam o encontro.

O Galo, de “crista alta” reina no seu espaço tradicional, nas ruas de Recife.

“O Galo da Madrugada invade o centro da cidade de tal forma que já não se sabe quem é do Galo, quem olha o Galo, quem não é do Galo, onde está o Galo. O Galo é o povo. É o povo sonhando, cantando, brincando, sem preconceitos e sem cordões de isolamento, debaixo de Sol ou de chuva, com dinheiro ou sem dinheiro”.

(Paulo Montezuma – “Os carnavais e o Galo” – Recife, 1985)



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo