Paraíba

12ª Vara Federal se torna a primeira unidade 100% digital na Paraíba

A 12ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), localizada em Guarabira, concluiu os trabalhos de migração dos processos físicos da unidade para o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), tornando-se a primeira totalmente digital no estado. Foram digitalizados mais de 1 mil autos, número que corresponde a 160 mil páginas. O serviço incluiu os processos em tramitação e todo o acervo de suspensos e arquivados sem baixa na distribuição.

Para finalizar os trabalhos, os servidores da Vara realizaram um esforço concentrado, sem que o mesmo prejudicasse o dia a dia do órgão. “Todos se dedicaram muito e merecem o nosso reconhecimento, não só pela migração do acervo de processos físicos para o PJe, mas também pela manutenção da movimentação dos novos processos durante todo esse período”, destacou o diretor da 12ª Vara Federal, Antônio Neto.

Em tramitação

Além da 12ª, que digitalizou todo o acervo, já finalizaram os trabalhos de digitalização dos processos em tramitação as 10ª e 11ª Varas, em Campina Grande e Monteiro, respectivamente.

Todo esse esforço é decorrente de uma meta, estabelecida pela Seção Judiciária paraibana, de inserir no sistema PJe, até agosto de 2019, todos os autos físicos que tramitam no órgão. Do ano passado até agora, já foram digitalizados 16.652 processos físicos da JFPB, segundo o “Digitômetro”, disponível na página principal do site do órgão. Esse número corresponde a mais de 3,373 milhões de folhas migradas para aquele sistema.

imprensa Jfpb imprensa@jfpb.jus.br

Foto: Google



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo