Cotidiano

31º Batalhão de Infantaria Motorizado inspeciona cisternas na zona rural

O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão recebeu do 3º Sargento João Herbert Ferreira Gama, do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado “Batalhão Peribebui”, o relatório de inspeção feita em 16 locais da zona rural de Campina Grande, que são abastecidas pela Operação Carro Pipa.

Durante as visitas foram inspecionadas as condições da distribuição de água e as cisternas para o devido armazenamento. Além da situação de cada localidade visitada, o documento solicita as providências necessárias para sanar as alterações, tendo em vista a padronização e exigências que o programa determina. Todas as solicitações devem ser executadas, afim de se evitar a suspensão do abastecimento das cisternas com problemas.

Junto ao acompanhamento e fiscalização da Defesa Civil, existe equipes de auditoria e de fiscalização do Exército Brasileiro que vai até as cisternas coletivas cadastradas pela Defesa Civil e aptas a receber esse abastecimento. No caso de detectar necessidades pontuais e correções a serem feitas, o Exército encaminha relatórios para a Coordenadoria de cada município.

No relatório encaminhado a Coordenadoria da Defesa Civil de Campina Grande são apontados algumas correções que devem ser feitas. As orientações devem ser obedecidas para que a cisterna não sofra com a suspensão no abastecimento, e a população não sofra com a falta da água.

De acordo com Ruiter Sansão, o encaminhamento que a Defesa Civil recebeu do Exército vai ser repassado para órgãos da Prefeitura Municipal para que as demanda sejam supridas.

O fiscal do 31º BIMtz visitou 16 locais da Zona Rural. São elas: Boi Velho I – PSF; Boi Velho III; Açude de Dentro VI; Açude de Dentro V; Gonçalo II; Vila Tomé – Vila AI – Assentamento; Várzea do Capim; Carretão II; Sítio São Pedro; Logradouro IV; Boi Velho VI; Boi Velho V; Monte Alegre II; Santo Izidro I; Vera Cruz – Assentamento e  Sítio Amorim.

O relatório solicita a limpeza de cisternas; retiradas de calhas, manutenção e reformas, retirada de vazamentos e consertos de rachaduras e de lajes, retirada de cadeados, e providenciar as tampas que estão danificadas.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo