Saúde

5 de junho: Cirurgiões-dentistas realizam ato público em protesto junto as três esferas do Governo com a saúde bucal

Em protesto objetivando maior atenção às políticas de saúde bucal no Estado de São Paulo e seus municípios, os cirurgiões-dentistas, profissionais técnicos e auxiliares da Odontologia que atuam no âmbito público, vinculados às três esferas de Governo (União, Estado e municípios), realizarão ato de protesto em 5 de junho, às 17h. A concentração será em frente à sede do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), na Avenida Paulista, nº 688, Bela Vista.

Os profissionais da Odontologia sairão em passeata até o prédio da TV Gazeta/Fundação Cásper Líbero (Av. Paulista, nº 900). A expectativa é de grande adesão ao movimento, pois todas as entidades nacionais da Odontologia já manifestaram apoio e adesão (Conselho Federal de Odontologia – CFO, Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas – ABCD, Associação Brasileira de Odontologia – ABO, a Federação Interestadual dos Odontologistas – FIO, Federação Nacional dos Odontologistas – FNO e Associação Brasileira de Saúde Bucal Coletiva – ABRASBUCO).

Até o presente momento, além do CROSP, o protesto também recebeu apoio das seguintes entidades odontológicas paulistas: Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Sindicato dos Odontologistas de Santos (SINDIODON), Sindicato dos odontologistas de Ribeirão Preto, Sindicato dos Odontologistas de Araraquara, Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba e região, Associação Odontológica da Prefeitura de São Paulo (AOPSP), Associação dos Profissionais da Odontologia da Prefeitura de Guarulhos (APOPG), Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), Associação Paulista dos Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal (APATESB).

Protesto e paralisação

Durante todo o dia 5 de junho, os profissionais da equipe de saúde bucal funcionários e servidores públicos trabalharão com uma tarja preta no jaleco, em resposta a preocupantes situações como a baixa remuneração e atrasos nos pagamentos e, em alguns casos, farão a paralisação no atendimento nesta data.

Assessoria de Imprensa

Acontece Comunicação e Notícias

Lisiane Flor ou Kelly Silva

(11) 3873-6083 / 3871-2331

acontececom7@uol.com.br

www.acontecenoticias.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo