Economia

VOCÊ NO AZUL: Últimos dias para aproveitar as condições da campanha de renegociação da CAIXA

 

Os clientes da CAIXA pessoas físicas e jurídicas interessados em negociar seus contratos comerciais em atraso têm até 29 de dezembro de 2022 para solicitar a quitação dos débitos no site da campanha Você no Azul. Os interessados também podem fazer a solicitação pelo Whatsapp CAIXA, que é o 0800 104 0104, pelo app Cartões CAIXA, nas Lotéricas CAIXA ou nas agências do banco.

Os descontos podem ser de até 90% no valor da dívida, conforme situação de cada contrato. Segundo o banco, até o momento, foram renegociados 226 mil contratos pela campanha Você no Azul. Essas renegociações totalizam R$ 1,5 bilhão em dívidas liquidadas.

A CAIXA ofereceu, para maior conveniência dos clientes, canais digitais diversos para atendimento, com cerca de 70% das propostas habilitadas para renegociação por meio do site, app Cartões CAIXA e WhatsApp CAIXA.

A ação é uma oportunidade para o cliente iniciar o próximo ano com as contas em dia e com maior controle do orçamento familiar. Cerca de 80% dos contemplados na campanha podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 1 mil. São mais de 4 milhões de clientes pessoas físicas e 396 mil pessoas jurídicas com essas condições facilitadas de renegociação.

O desconto de 90% é oferecido para os pagamentos à vista. Os clientes interessados também podem solicitar o parcelamento da dívida, como explica o vice-presidente da Rede de Varejo da CAIXA, Júlio Volpp.

“As operações mais comuns são o cheque especial, cartão de crédito, o crédito consignado e o capital de giro para micro e pequenas empresas. Em algumas das operações, é possível que o cliente parcele. Mas aí o desconto é menor. O mote da campanha com desconto de 90% é para o pagamento à vista.”

Também faz parte da campanha de renegociação de dívidas o Caminhão Você no Azul, ação itinerante que passou por vários municípios do país. Nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, o veículo está nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Paracatu (MG) e Tupã (SP).

Para mais informações, acesse o site www.caixa.gov.br/vocenoazul. Outros canais de atendimento são os telefones 4004 0 104, para capitais, ou 0800 104 0 104, para demais localidades.

Agência do Rádio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo