Nacional

70% dos brasileiros terão acesso à banda larga, em 2018

foto google
foto google

O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) tem como meta atingir 70% do Brasil até o final de 2018. O dado foi apresentado nesta quinta-feira (21) por André Figueiredo durante a primeira reunião dos ministros das Comunicações dos BRICS, bloco que agrupo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Moscou, na Rússia. “O avanço da Banda Larga, que já alcança 94 milhões de brasileiros, foi impulsionada nos últimos anos, principalmente, pelos acessos móveis. Os smartphones se tornaram nossos inseparáveis computadores de bolso e têm se mostrado indispensáveis instrumentos de inclusão social por meio da tecnologia”, disse o ministro. Também de acordo com Figueiredo, o governo acredita “que a expansão do uso da internet, observada com a massificação dos dispositivos pessoais, se repetirá, em maior escala”.

LEIA MAIS

BNDES garante crédito para empresas atingidas por chuvas no Sul

Micro, pequenas e médias empresas dos municípios da região Sul do País, atingidos recentemente por chuvas intensas, granizo, enxurradas e inundações, receberão crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). O apoio contribuirá para a recuperação da atividade econômica na região. O acesso ao BNDES Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais (BNDES PER) será para as cidades de Nova Esperança e Ipiranga, no Paraná; Alvorada e Antônio Prado, no Rio Grande do Sul; e Coronel Freitas, Maravilha, Saudades e Xanxerê, em Santa Catarina. O BNDES PER atua com receita operacional bruta de até R$ 90 milhões.

LEIA MAIS

Brasil avança negociação com México para venda de arroz

O Brasil avançou na negociação para a venda de arroz ao México. Os dois países entraram em acordo para acelerar o processo relativo à exportação do produto em casca e semente. Em contrapartida, o México passará a vender feijão preto ao Brasil, demanda antiga do país norte-americano. Os serviços de defesa agropecuária dos dois países estipularam um prazo de 90 dias para finalizar suas avaliações de risco e poderem dar início aos negócios.

LEIA MAIS

‘Cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros’, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff alertou nesta quarta-feira (21) que cortar o Bolsa Família significa atentar contra 50 milhões de brasileiros que hoje têm uma vida melhor por causa do programa. “Não podemos permitir que isso aconteça”, afirmou, em seu Twitter. O Bolsa Família completou 12 anos na terça-feira (20), o que significa que “o Brasil tem a primeira geração de crianças que não passaram fome e que estão na escola”, comemorou a presidenta.

LEIA MAIS

Ibama alerta sobre compra de artefatos durante os Jogos Indígenas

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram nesta semana a distribuição de material informativo para delegações e expositores da Feira Mundial do Artesanato Indígena, que será realizada de 23 a 31 de outubro em Palmas, no Tocantins, durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O objetivo da campanha é informar que é proibida a comercialização de artesanato com partes de animais silvestres nativos.

LEIA MAIS

 

Departamento de Relações com a Imprensa Regional
Secretaria de Imprensa

Secretaria de Comunicação Social

Presidência da República

(61) 3411-1370

regional.imprensa@presidencia.gov.br

www.planalto.gov.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo