Cotidiano

78% consumidores se sentem mais atraídos por descontos, avalia pesquisa

aOs descontos e as promoções foram os maiores atrativos entre os consumidores que compraram nas lojas participantes da Liquida Campina. É o que ficou constatado na enquete realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, entre os dias 13 e 20 de julho, período de realização da campanha, através do site e das redes sociais da entidade.

Ao todo, 540 pessoas responderam a pergunta “O que mais lhe atrai na Liquida Campina?” e optaram entre as alternativas “descontos e promoções” ou“premiação”. Para 78,4% dos consumidores, o valor dos descontos e as promoções são os fatores que mais os atraem para o comércio. Já 21,6% das pessoas preferem acreditar na sorte e aproveitam a realização da campanha para adquirir cupons e concorrer aos prêmios.

O estoquista Marcos Pereira Júnior, de 28 anos, se encaixa no perfil dos consumidores que lideram a pesquisa. Ele esperou a Liquida Campina começar para comprar um computados novo. “Eu vim pesquisar uma semana antes e depois que a campanha começou voltei à loja para finalmente comprar o computador e ainda consegui economizar quase 200 reais. Isso é ótimo!”. Disse o jovem.

Ainda de acordo com a pesquisa, 53% dos consumidores que aproveitaram as promoções da Liquida Campina são do sexo masculino e 80% estão na faixa etária de 20 a 30 anos (Confira no infográfico).

O presidente da CDL, Artur Almeida destaca que a realização da Liquida Campina faz a economia girar e aquece as vendas do comércio num período que, segundo ele, precisa muito desse tipo de incentivo. Para Artur, apesar de o balanço oficial ser divulgado apenas depois do sorteio, a campanha esteve dentro das expectativas. “A cada edição da Liquida Campina, nossa equipe trabalha para realizar a melhor liquidação de todas. Dessa vez não foi diferente. Mais uma vez a população abraçou a campanha nos permitindo movimentar o comércio nesse período pós São João”, avalia o presidente.

O sorteio dos prêmios da 13ª edição da Liquida Campina deve acontecer no dia 30 de julho, às 16 horas, na Praça da Bandeira.  Serão sorteados um carro Toyota New Corolla e 3 motos Honda POP 0km. Os vendedores indicados nos cupons sorteados receberão com R$2.500,00 (quinhentos reais) e um smartphone, cada.

Imprensa CDL Campina



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo