Releases

A Contação de História na Sala de Aula

Tendo a leitura como um dos instrumentos metodológicos mais usados pelo educador em sala de aula, que deve ser valorizada e estimulada de forma criativa, consciente e dinâmica, a especialista Challena de Barros Freire estará ministrando a oficina ‘A Contação de História na Sala de Aula’, no SESC centro em João Pessoa, nos dias 28,29 e 30 de Abril, no horário das18 às 20 horas. As inscrições encontram-se abertas no setor de cultura da instituição comerciária, das 9 às 18 horas.

Challena Barros considera a leitura “Uma porta que se abre para a compreensão das relações sociais, culturais, éticas e étnicas necessárias na formação do cidadão”. A especialista considera que “A partir da prática de contação de histórias surgem novos processos de explanação das multifacetadas relações da criança com o mundo que a cerca, que serão de grande importância para seu amadurecimento intelectual, emocional e social”.

Remindo pesquisadores, professores, artistas e demais pessoas interessadas no tema, o objetivo principal da oficina será dialogar sobre a utilização das técnicas de contação de história priorizando os efeitos deste método na aprendizagem, com foco no incentivo a leitura e valorização da literatura, assim como também despertar a criatividade do aluno no tocante a criação de novas histórias buscando o melhoramento na sua produção textual, enriquecimento de novos vocabulários e na leitura.

A metodologia adotada será: Reflexão teórica sobre a importância da contação de história enfatizando a utilização de elementos lúdicos; Dinâmicas com demonstração de algumas histórias; Vídeo com um contador de história em plena ação.

O SESC Centro João Pessoa fica localizado à Rua Desembargador Souto Maior, 281- Centro. Fone: 32083158 | 99960183.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo