“A questão do desenvolvimento sustentável é E será o grande assunto do brasil e do mundo Nos próximos 100 anos”,

aaaA Rio+20 deu ao jornalismo brasileiro a oportunidade de ser protagonista na produção e distribuição de informações que dessem continuidade ao debate público das questões discutidas na conferência. No entanto, Agostinho Vieira, do Blog Economia Verde de O Globo, aponta que a realização da Rio+20 resultou em algo parecido com o que houve com a Rio 92. “Uma grande mobilização dos veículos, uma cobertura intensa durante o evento e depois um refluxo”, disse. “Alguns veículos, pontualmente, passaram a cobrir o dia-a-dia da economia, do país e da cidade com um olhar diferente, mas esta não é a regra.”

A discussão dos impactos da Rio+20 na cobertura de pautas sustentáveis nas mais diversas editorias é o que propõe o Fórum Mídia+Sustentabilidade, que será realizado dia 13 de junho, no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), do Rio de Janeiro.

Vieira destaca a importância do fórum, que vai estimular um diálogo entre jornalistas, assessores de imprensa, iniciativa privada, entidades do Terceiro Setor e estudantes de Jornalismo. “Em primeiro lugar para que haja um entendimento sobre o que estamos falando. Ainda existe muita confusão. Em segundo lugar, porque a questão do desenvolvimento sustentável é e será o grande assunto do Brasil e do Mundo nos próximos 100 anos. Só que os veículos e os jornalistas ainda não se deram conta disso”, ressalta.

Confira os nomes já confirmados para o debate:
– Agostinho Vieira (Blog Economia Verde)
– Ligia Camargo (Unilever)
– Marcelo Furtado (Greenpeace)
– René Capriles (ECO•21)
– Paulo Senra (Light)
– Washington Novaes (TV Cultura)

A participação é gratuita e as vagas limitadas! Acesse o site e inscreva-se.

Serviço:

Fórum Mídia+Sustentabilidade
Realização: Revista e Portal IMPRENSA
Patrocínio: Light
Apoio Institucional: ESPM
Data: 13 de junho de 2013
Local: Auditório da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
R. do Rosário, 90 – Centro – Rio de Janeiro-RJ



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo