Saúde

Ações de drive-thru de vacinação de 70 a 74 anos acontecem na tarde desta sexta

Vacinação é voltada para a aplicação da segunda dose dos idosos que receberam a primeira nos mesmos locais no dia 20 de março

A Secretaria de Saúde de Campina Grande recebeu nesta sexta-feira, 16, a 13ª remessa de vacinas da covid-19. Com isso, a Coordenação Municipal de Imunização realizou as ações de drive-thru previstas para esta sexta no período da tarde a partir das 16h. As ações aconteceram no INSS Dinamérica e no Parque da Liberdade e são direcionadas exclusivamente aos idosos que receberam a primeira dose nestes mesmos locais no dia 20 de março. Não é necessário fazer novo cadastramento.

“Estamos viabilizando a logística para garantir a aplicação da dose no dia correto. Não conseguimos iniciar o drive-thru no início do dia porque estávamos aguardando pela chegada das vacinas. Iniciaremos às 16h e só encerraremos após aplicar as segundas doses de todos os idosos que se encaixam no perfil dessa aplicação”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Idosos de 75 a 79 anos
A Secretaria de Saúde também vai realizar duas ações de vacinação no sábado, 17, para a aplicação da dose 2 dos idosos de 75 a 79 anos de vida que deveriam ter recebido a dose de reforço esta semana, mas que ainda não receberam. As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo e no Ginásio O Meninão, das 8h às 14h, e englobam todos os idosos de 75 a 79 anos que tomaram a dose 1 nos pontos fixos e nas Unidades Básicas de Saúde e que estão em atraso.

“Com isso, nós garantiremos o fechamento do ciclo vacinal dos públicos que estão com um pequeno atraso na aplicação da segunda dose ou na eminência de receber a segunda dose e já começaremos a nos planejar para ampliar a vacinação para os idosos de 60 anos de idade. Com relação às pessoas de 70 a 74 que têm a previsão de aplicação da dose 2 na próxima semana, nós informaremos mais adiante qual será o cronograma e a estratégia”, disse Reul.

Vacinômetro
Campina Grande já aplicou 88% das 82.048 unidades recebidas, sendo 58.338 primeiras doses e 13.867 segundas doses. Esses números são extraídos do sistema SI-PNI, do Ministério da Saúde. O quantitativo restante se refere aos dados que ainda não foram registrados na plataforma, às perdas técnicas e à reserva de imunizantes AstraZeneca/Oxford.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo