Agentes da Guarda Civil Municipal testam negativo para o novo coronavírus

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a testagem para o diagnóstico da Covida-19 nos agentes da Guarda Civil Municipal. Todos os testes, realizados nos agentes, apresentaram resultados negativos. Também foram submetidos ao exame equipes dos setores administrativo e de apoio.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Rodolfo Emanuel, esclarece que o trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus prossegue nas agências da Caixa Econômica Federal da rua Epitácio Pessoa e avenida Getúlio Vargas, na Secretaria de Administração e nos Parques da Criança e da Liberdade, em apoio à Secretaria de Esporte, Juventude  e Lazer (Sejel).

Apesar dos parques estarem abertos para caminhadas, as quadras continuam interditadas, sendo necessária a fiscalização para garantir o distanciamento das pessoas que voltaram a frequentar essas áreas. A partir de agosto, de acordo com Rodolfo Emanuel, a Guarda Municipal vai atender a solicitação de apoio a Secretaria Municipal de Cultura.

Sede e Equipamentos – Os trabalhos de reforma da nova sede da Guarda Civil Municipal estão em sua fase final. A sede está localizada na Vila do Artesão. O comandante informa que a mudança está prevista para a primeira quinzena de agosto. “Além de levarmos segurança aos artesãos, vamos ter uma sede própria e deixar de pagar aluguel”, afirma.

O presidente da Amde, Nelson Gomes Filho, dará acesso à Guarda do monitoramento de todas as câmeras. Os equipamentos, adquiridos pela Prefeitura de Campina Grande, serão entregues aos agentes também no mês de agosto. São 49 coletes à prova de bala, fardamento completo, calça, camisa, coturno, cintos, bonés, boinas, algemas e porta algemas.

No que diz respeito ao spray de pimenta e dispositivo elétrico incapacitante (arma de eletrochoque), a compra já foi liberada pelo prefeito Romero Rodrigues. A Guarda enviou todo processo para Brasília e está esperando o aval do Exército Brasileiro.

Comments are closed.