Cotidiano

Agentes da STTP homenageiam mulheres durante pit stop nesta sexta-feira.

Como parte das atividades promovidas pela Prefeitura de Campina Grande alusivas ao Dia Internacional da Mulher, a STTP vai realizar na manhã desta sexta-feira (07), das 08h às 10h, um pit stop em homenagem as mulheres no trânsito. A ação irá acontecer nos cruzamentos das Rua Vidal de Negreiros com a Av. Marechal Floriano Peixoto (futurama), e Pça. da Bandeira com Floriano Peixoto (Damas), na área central da cidade.

A condição de ser bom ou mau motorista é indiferente ao sexo. Porém pesquisas revelam que as mulheres são bem mais atenciosas no trânsito do que os homens, e isso reflete em um número muito menor de acidentes envolvendo condutoras femininas. Elas têm uma porcentagem de 28,6% de envolvimento em acidentes, enquanto eles chegam à margem de 71,7%. A conduta da mulher no trânsito é um dos fatores decisivos nessas estatísticas. A mulher além de ser mais cautelosa respeita mais as leis de trânsito, não ultrapassa limites de velocidade, e é bem mais pacífica em situações de estresse no trânsito.

Pensando nesta grande contribuição das mulheres para a paz no trânsito, a STTP fará uma homenagem para as condutoras que atuam diariamente no trânsito de Campina Grande. Participarão da atividade as mulheres agentes de trânsito da STTP, juntamente com as educadoras de trânsito da Divisão de Educação de Trânsito (DET), que distribuirão lembrancinhas com mensagens de felicitações pelo transcurso ao Dia Internacional da Mulher.

Já na próxima segunda-feira, as funcionárias colaboradoras da STTP também serão  homenagens com uma programação especial na sede da autarquia.

Assessoria de Imprensa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo