Política

Agentes de saúde reconhecem importância do apoio de Trócolli para regularização trabalhista

Na véspera de finalmente terem sua situação trabalhista regularizada, os agentes comunitários de saúde e agentes de saúde ambiental de João Pessoa reconheceram a importância do apoio do deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) para a conquista de uma batalha que durou mais de uma década. A presidente do sindicato da categoria, Célia Marques disse que a atuação do parlamentar na intermediação do diálogo com a prefeitura contribuiu para a vitória.

“Tudo gera em torno da política e nessas horas é muito importante ter um parlamentar para manter o diálogo e, nesse caso, felizmente o final foi feliz. Foram anos de luta, teve momentos que fomos todos para a rua e quase não voltávamos mais e só voltamos porque entramos na justiça. Agora estamos todos eufóricos com a conquista, nunca se esperou tanto que um final de semana terminasse”, comemorou Célia Marques.

Trócolli Júnior também está comemorando com a conquista. Há quase dez anos ele vem lutando, ao lado dos agentes de saúde, para que a situação desses trabalhadores finalmente fosse regularizada. “Desde 2006 que nos unimos a essa causa e nunca descansamos. Lutamos juntos e agora vamos comemorar juntos essa vitória que é da categoria. Comprei essa briga porque acredito que agente de saúde é muito mais que um simples profissional. Além da sua função, ele exerce a de um psicólogo, assistente social, enfim, é ele quem sai de porta em porta, que conhece a dificuldade de cada cidadão. Os agentes de saúde tem uma importância inimaginável na vida da população”, reconheceu o legislador.

O deputado aproveitou para parabenizar o prefeito e o secretário de saúde de João Pessoa, respectivamente, Luciano Cartaxo e Adalberto Fulgêncio, por enfim reconhecer o trabalho dos agentes de saúde e regularizar a situação trabalhista da categoria. “Depois de tantos anos finalmente João Pessoa tem um gestor que valoriza o trabalho dessas pessoas e, mais que isso, garante a elas direitos que nenhum outro garantiu. Por isso, eu parabenizo Luciano Cartaxo e Adalberto Fulgêncio por esse trabalho brilhante na capital”, finalizou Trócolli.

A assinatura para a regularização trabalhista de 743 agentes comunitários de saúde e agentes de saúde ambiental acontece nesta segunda-feira (10). A categoria faz parte da gestão municipal e luta por essa causa desde 2003. O ato, que será realizado a partir das 9h no auditório principal da Estação Cabo Branco, representa a garantia de direitos destes profissionais, que passarão a ter um vínculo efetivo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Os agentes passarão a trabalhar com carteira assinada, sob o regime celetista. O ato vai garantir uma série de direitos, como FGTS, 13º e férias.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo