Curiosidades

Alimentos que aumentam os níveis de queratina do seu corpo

A queratina é um tipo de proteína encontrada no cabelo, na pele e nas unhas. É especialmente importante para manter a estrutura da pele, apoiar a cicatrização de feridas e manter o cabelo e as unhas saudáveis e fortes.

Os suplementos de queratina costumam ajudar a prevenir a queda de cabelo, aumentar o crescimento das unhas e melhorar a textura da pele. No entanto, muitos alimentos saudáveis também podem ajudar nesse processo. Aqui estão três:

1) Ovos

Comer ovos é uma maneira excelente de aumentar a produção de queratina naturalmente, já que são uma grande fonte de biotina, um nutriente essencial envolvido na síntese de queratina.

2) Cebolas

As cebolas não são apenas ótimas para dar sabor aos seus pratos favoritos, mas também para aumentar a produção de queratina. Este vegetal allium é rico em N-acetilcisteína, um antioxidante vegetal que o corpo converte num aminoácido chamado L-cisteína – um componente da queratina.

3) Salmão

O salmão está repleto de proteínas. Também é uma excelente fonte de biotina, outro nutriente chave que apoia a produção de queratina.

Notícias Ao Minuto Brasil



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo