Política

ALPB concede Título de Cidadão Paraibano ao reitor da Mackenzie

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou o Título de Cidadão Paraibano, nesta quarta-feira (28), ao reitor da faculdade Mackenzie, de São Paulo, Benedito Guimarães Aguiar Neto. A solenidade teve a participação de parlamentares, amigos e familiares que prestigiaram o homenageado.

A deputada Daniella Ribeiro (PP), autora da propositura, explicou em seu discurso a importância de homenagear o reitor, além de destacar as atividades exercidas pelo professor que beneficiam a população.

“Tenho muito orgulho de entregar este título e saber que a Paraíba reconhece o trabalho de alguém que veio até aqui oferecer sua contribuição. É uma alegria poder ser o instrumento para que esta homenagem aconteça. Benedito transcende essa contribuição e é com muita felicidade que compartilho esse prestígio com todos os paraibanos”, disse a deputada.

No início da sessão solene, foi exibido um vídeo mostrando o trabalho desenvolvido pelo reitor da Mackenzie, Benedito Guimarães Aguiar Neto. Ele agradeceu ao Poder Legislativo e ressaltou o reconhecimento da deputada Daniella Ribeiro.

“Sinto-me honrado, pois é um Estado que me abrigou em praticamente toda a minha vida. Um lugar que há tantas pessoas ilustres, pioneiros em tantas coisas e com tantas belezas naturais. É um motivo de muita generosidade desta Casa e da deputada em me conceder este título que é, talvez, a maior honraria da minha vida”, disse Benedito Aguiar.

Também estiveram presentes o deputado Guilherme Almeida (PSC), o juiz José Ferreira Ramos Júnior; o representante do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Marilo Costa  e o pastor da Igreja Presbiteriana de Tambaú, Robson Granjeiro.

Sobre o homenageado – Benedito é natural de São Luiz, no Maranhão. Ele cursou a graduação e o mestrado em Engenharia Elétrica, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Estudou doutorado na Alemanha e o pós-doutorado nos Estados Unidos. É professor titular aposentado da UFCG e foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFPB e UFCG de 1997 a 2005.

Texto: Alexandre Kito
Fotos: Josivan Gomes e Arnóbio Costa


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo