ALPB discute situação do açude Epitácio Pessoa no Senado

a1A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através do deputado Assis Quintans (Democratas), participou em Brasília, de uma Audiência Pública no Senado Federal para discutir a situação do açude Epitácio Pessoa, que abastece a Cidade de Campina Grande e Região.

Segundo o deputado Quintans, a reunião foi extremamente positiva, pois foi possível levar até a Capital Federal a discussão de um assunto de extrema importância para o povo paraibano.

“A mobilização que a ALPB fez em torno da situação do açude Boqueirão foi essencial para evitar um colapso e racionamento de abastecimento na região”, ressaltou.

O deputado também enfatizou o trabalho do Ministério Público Estadual e da Universidade Federal de Campina Grande e a participação deles na audiência, que também contou com a presença dos senadores paraibanos Cássio Cunha Lima (PSDB), Cícero Lucena (PSDB) e Vital Filho (PMDB).

O açude Boqueirão é um dos reservatórios de água do Estado que sofre com a seca. A situação do manancial chegou a um ponto crítico que a ALPB realizou uma sessão especial no último mês de março para discutir o assunto.

Na ocasião, o pesquisador Janiro Costa Rêgo, da UFCG, revelou um estudo que indica a falta de controle entre a demanda e a oferta de água e isso deve provocar o colapso do açude caso nada seja feito.

Baixe texto aqui

Foto 1

Texto: Eliseu Lins
Foto: Reprodução do Facebook do senador Cássio Cunha Lima



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo